ASUS ZenFone 4 recebe novo e importante update para Android Nougat

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

ASUS, a marca de Taiwan que no passado mês de agosto anunciou os seus novos ASUS ZenFone 4 também já começou a disponibilizar atualizações de software para este smartphone Android. A partir de agora terás um pacote de firmware (software de sistema), um update disponível para o ZenFone 4 que melhorará um aspecto crucial deste smartphone.

Vê ainda: aqui, na 4gnews.

ASUS ZenFone 4 recebe novo update do Android

Agora, a ASUS está a disponibilizar globalmente uma nova atualização para o Android (sistema operativo) destes ASUS ZenFone 4 (ZE554KL) com o número de versão 14.1050.1708.45.

O novo update traz várias melhorias para a qualidade da câmara fotográfica, sendo este um dos pontos fulcrais de toda a nova linha Asus Zenfone 4 estamos bastante curiosos quanto aos resultados finais após este update do Android.

Mais concretamente, o novo update adiciona a função HDR (High Dynamic Range) para fotos com pouca iluminação ou fotos nocturnas. Mais ainda, temos também correcções de erros (bugs) como o bug nos contactos em que a App fechava ou a ausência de tom de alerta quando estava receber uma chamada, em alguns casos.

Terás ainda várias melhorias de performance, estabilidade e correções para que o processador trabalhe ainda melhor junto do novo software e com a interface própria da marca, a ZenUI.

Experiência de fotografia ficará ainda melhor neste ASUS ZenFone 4

Esta atualização chegará a todos os utilizadores do ASUS ZenFone 4 via OTA (over the air) e poderá demorar alguns dias até chegar ao teu Android.

Por norma as atualizações (os novos pacotes de firmware) são disponibilizados gradualmente, chegando a algumas regiões em primeiro lugar.

Mais ainda, as unidades não vinculadas a qualquer operadora são sempre as primeiras a usufruir das atualizações. Relembro ainda para carregares o teu Android com 50% ou mais de bateria e, assim que o update chegar, o descarregues através de uma conexão Wi-Fi para não delapidares o teu plano de dados.

Poderás verificar a disponibilidade desta atualização em Definições - Acerca deste dispositivo - atualizações de software.

Características do ASUS ZenFone 4:

  • Ecrã 5.5″ polegadas IPS Full HD (1920 x 1080 pixels)
  • 4GB ou 6GB de RAM
  • 64GB de memória de armazenamento interno
  • MicroSD de até 2TB
  • Processador Qualcomm Snapdragon 660 ou Snapdragon 630
  • GPU Adreno 512 ou Adreno 508
  • Câmara principal dupla de 12MP (abertura de f/1.8) + 8MP (lentes de 12 mm e 120° grandes-angulares)
  • Câmara frontal de 8 MP (abertura de f/2.0)
  • Leitor de impressões digitais no botão home
  • Dimensões de 155,4 x 75,2 x 7,5 mm e peso de 165 gramas
  • Bateria de 3.300 mAh com carregamento rápido
  • Android 7.1.1 Nougat com ZenUI
  • Atualização garantida para Android O

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no A MEIA CORAGEM DA APPLE, PARTE 3. Começaremos a "educar" o leitor com artigos e publicações fundamentadas, pautadas pelo rigor e verificação dos factos para que, em última análise, seja este mesmo leitor a beneficiar de um portal de informação credível e pautado pela imparcialidade.

E tu, já recebeste este novo update para o sistema operativo Android do novo ASUS ZenFone 4? Sentiste as prometidas melhorias para a câmara fotográfica do smartphone?

Outros assuntos relevantes:

Nokia 9 – Novo topo de gama poderá chegar só em 2018

Huawei Mate 10 e Mate 10 Pro revelam agora as suas características

d prometida para setembro

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.