ASUS ZenFone 4 - O que nos oferece este smartphone Android?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A ASUS apresentou recentemente em Roma o seu ASUS ZenFone 4, um smartphone Android de 5,5 polegadas que vem renovar esta linha de equipamentos da construtora asiática.

Vê ainda: nRansomware – Envie “Nudes” para desbloquear o PC, se faz favor!

Podemos afirmar que ostenta um design luxuoso e que aposta sobretudo na experiência de fotografia móvel com um novo sistema de duas câmaras, que dá aos utilizadores a liberdade de capturarem fotos a partir de múltiplas perspetivas.

A nova gama de smartphones Android desta construtora conta também com o aqui, na 4gnews.

Quais as novidades do ASUS ZenFone 4?

A série ZenFone 4 representa uma grande evolução em termos de design do smartphone, bem como no departamento fotográfico. O ASUS ZenFone 4 abre a porta a possibilidades fotográficas ilimitadas e colocam fotos de qualidade profissional ao alcance de todos.

Este Android está disponível em duas cores: Midnight Black e Moonlight White.

Está equipado com a plataforma móvel Snapdragon 630 da Qualcomm, e teremos que averiguar se o seu desempenho é tão rápido e energeticamente eficiente como a marca promete.

No seu interior temos também uma bateria de polímero de lítio de alta capacidade de 3300mAh e inclui a tecnologia de carregamento rápido ASUS BoostMaster que é capaz de carregar esta bateria do ZenFone 4 de forma rápida.

Duas câmaras na traseira deste smartphone Android

O ASUS ZenFone 4 é um Android que integra um sistema de duas câmaras que aumenta as opções de criatividade, almejando colocar a fotografia móvel num patamar superior.

A câmara principal deste ASUS ZenFone 4 está equipada com o sensor de imagem Sony IMX362 com 1/2.55 polegadas, 1.4µm píxeis e uma lente de maior abertura (f/1.8), para capturar fotos mais brilhantes em ambientes com pouca luz.

Em conjunto com o sistema de estabilização ótica de imagem (OIS) que permite exposições de até 1/4 segundos, sem distorção, o sensor consegue captar até cinco vezes mais luz, tornando smartphone numa opção cativante para os entusiastas de fotografia.

O sistema de duas câmaras deste smartphone tem ainda uma câmara de 120° com um campo de visão 200% mais alargado, comparativamente às habituais câmaras de smartphones, que permite incluir mais ambiente e mais pessoas numa foto, de forma a capturar a verdadeira essência do local.

Este ASUS ZenFone 4 é um smartphone Android que permite a gravação de vídeos numa resolução até 4K UHD (3840 x 2160), dando assim a oportunidade de captura e partilha de todos os grandes momentos, com imensos detalhes.

A tecnologia de estabilização eletrónica de imagem (EIS) usa algoritmos inteligentes para detetar tremores e movimentos mais bruscos com base em três eixos, e aplicar automaticamente os níveis de compensação necessários para garantir vídeos estáveis. Resultados que teremos de comprovar com uma análise / review.

Características do ASUS ZenFone 4:

O ASUS ZenFone 4 suporta 4G LTE com velocidades de download de 600Mbps (LTE Cat 12) e de upload de até 150Mbps (LTE Cat 13).

Inclui também Wi-Fi dual-band 802.11ac com MIMO para uma ligação à rede muito mais rápida em qualquer situação.

  • Ecrã 5.5″ polegadas IPS LCD
  • Resolução Full-HD (1920 x 1080 pixels)
  • Vidro Corning Gorilla Glass 4
  • 4GB de RAM
  • 64GB de armazenamento interno
  • MicroSD de até 2TB
  • Processador Qualcomm Snapdragon 630
  • GPU Adreno 508
  • Câmara principal dupla de 12MP (abertura de f/1.8) + 8MP (lentes de 12 mm e 120° grandes-angulares)
  • Câmara frontal de 8 MP (abertura de f/2.0)
  • Leitor de impressões digitais no botão home
  • Dimensões de 155,4 x 75,2 x 7,5 mm e peso de 165 gramas
  • Bateria de 3.300 mAh com carregamento rápido
  • Android 7.1.1 Nougat com ZenUI
  • Bluetooth 5.0
  • USB do Tipo C
  • Atualização garantida para Android O

Smartphone Android com display de 5.5"

Inclui um generoso ecrã Super IPS+ de 5,5 polegadas, com 600cd/m2 de brilho para que as fotos, os vídeos e as apps tenham uma aparência mais real, mesmo que quando consultados no exterior, com luz solar direta.

A tecnologia ASUS Splendid permite que os utilizadores ajustem a temperatura de cor do ecrã baseando-se na luz ambiente para uma experiência de visualização mais confortável.

O ecrã / tela está contornado por uma moldura ultra fina, que dá uma experiência de visualização cinematográfica. É também mais fino para um manuseamento mais confortável com apenas uma mão.

O sistema de duas câmaras do ZenFone 4 está totalmente integrado no chassis do telefone para garantir uma superfície traseira totalmente plana.

Tanto a parte frontal como traseira do ZenFone 4 estão protegidas por Corning Gorilla Glass com curvatura 2.5D que assegura um manuseamento mais confortável e um acabamento mais duradouro e resistente a riscos.

O ASUS ZenFone 4 já está disponível em Portugal com um PVP recomendado de 499,99 euros.

Para mais informações sobre tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts e os nossos PodCasts semanais.

Terá a ASUS um novo Android capaz de surpreender e conquistar o mercado de gama média? Qual a tua opinião sobre este elegante e diria até promissor smartphone?

Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Outros assuntos relevantes:

Phone 8 Plus é o teu melhor smartphone

Nokia 2 chegará acompanhado por mais um smartphone da HMD

Google pondera investimento milionário em Centro de Dados na Europa

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.