ASUS ZenFone 4 Selfie Pro - Para além da fotografia, todo um Android!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A ASUS revelou recentemente o ZenFone 4 Selfie Pro, um smartphone Android com um sistema de dual-câmara e um poderoso software de processamento de imagem que permite a captura de selfies e wefies apaixonantes com amigos em quaisquer condições. Este é o novo smartphone da marca e representa todo um novo capítulo para uma das construtoras mais promissoras dos últimos anos.

Vê ainda: Google Play Store recebe nova versão 8.2.38 – Download AQUI

Depois de ontem termos ficado a conhecer toda a nova família de Android's da ASUS, olhamos agora com mais atenção para um dos smartphones mais cativantes para o seu escalão de preços, em loja física claro está. Goste-se ou não, as selfies estão na moda e a marca sabe disso. Aliás, criou todo um novo smartphone sustentado nesta tendência.

Quais as novidades deste ASUS ZenFone 4 Selfie Pro?

Começando pelo software temos logo a app SelfieMaster que possibilita a aplicação de efeitos em tempo real para as tuas selfies, vídeos e streams (transmissões de vídeo) em direto.

Sem esquecer o modo Beauty que permite vários ajustes como a suavização de pele, o melhoramento dos olhos e o equilíbrio de brilho na cara. Tudo isto implementado de forma fácil para que qualquer consumidor possa conseguir o efeito desejado com apenas alguns toques no ecrã.

Com a sua ambiciosa combinação de duas câmaras e funcionalidades de melhoramento de fotos, o novo ASUS ZenFone 4 Selfie Pro promete oferecer as melhores experiências de fotografia, sobretudo nas selfies. Algo que teremos que testar aqui, na 4gnews.

Além das duas câmaras frontais para selfies, o ASUS ZenFone 4 Selfie Pro oferece uma câmara traseira de 16MP com um sensor de imagem Sony e com o ASUS SuperPixel Engine que promete melhorar a claridade e o nível de detalhe em cada foto.

Esta câmara traseira grava ainda vídeo com resolução até 4K UHD (3840 x 2160) - quatro vezes mais a qualidade de Full HD - para permitir que o utilizador se divirta a capturar e a partilhar as memórias com uma fabulosa nitidez. Está disponível em Preto e Dourado, cores que realçam a sua construção em metal.

Fotografia e vídeo no ASUS ZenFone 4 Selfie Pro

O ZenFone 4 Selfie Pro dispõe de uma câmara principal para selfies com uma abertura de f/1.8 e um sensor Sony IMX362 com pixéis de tamanho generoso (1.4µm).

Os pixéis maiores aumentam a sensibilidade à luz e reduzem o efeito de grão das fotos – especialmente das que são tiradas em ambientes com pouca luz.

A tecnologia de câmara 24MP DuoPixel™ usa a informação capturada pelo sensor para criar de forma inteligente uma foto de 24MP. O resultado? Selfies incríveis e em alta resolução.

Nas ocasiões em que for necessário flash, o Softlight LED garante a quantidade adequada de luz de preenchimento para suavizar a textura da pele e dar a conhecer os verdadeiros tons para que as selfies tenham o melhor aspeto possível.

Selfie de grupo - Wefie caracteriza este smartphone Android

O ZenFone 4 Selfie Pro inclui também uma câmara wefie grande angular de 120° com um campo de visão 200% superior que permite colocar no enquadramento da foto mais elementos, criando uma experiência de selfies mais divertida.

Esta opção é ainda útil para selfies onde os utilizadores queiram capturar ambiente ou paisagem de fundo na fotografia.

Com o sensor de imagem Sony IMX362 e o exclusivo ASUS SuperPixel Engine, a câmara principal do ZenFone 4 Selfie Pro permite que os utilizadores gravem vídeos bem detalhados em 4K UHD.

Com a mesma resolução das mais recentes TVs 4K UHD, os vídeos capturados com o ZenFone 4 Selfie Pro revelar-se-ão perfeitos quando reproduzidos num sistema de cinema em casa, sem qualquer perda de qualidade de imagem.

Além disso, dispõe de uma câmara de 16MP que consegue gravar vídeo em 4K UHD com estabilização eletrónica (electronic image-stabilization - EIS) conseguindo-se vídeos mais detalhados e estáveis. Está equipado com um sensor de imagem Sony e com o ASUS SuperPixel Engine para que os utilizadores capturem todos os momentos com claridade e detalhe.

O seu sistema de focagem automática com deteção de fase funciona em apenas três segundos para que seja possível fotografar o que se deseja, quando quisermos. Entre as funcionalidades adicionais, destaque para o modo Pro que permite exposições de até 32 segundos e suporte para formato RAW.

Performance e características deste Android

O ZenFone 4 Selfie Pro conta com um processador octa-core Snapdragon 625 de 64-bit a 2.0GHz e com 4GB de RAM, além da gráfica Adreno 506 para garantir rápido desempenho e resposta para fotografia e qualquer tipo de tarefa.

O design unibody do ASUS ZenFone 4 Selfie Pro aparenta ser sólido e sem rangidos. Com um ecrã protegido pelo vidro Gorilla Glass com efeito 2.5D o ASUS ZenFone 4 Selfie Pro representa um equilíbrio entre a beleza e o conforto.

Um ecrã / tela AMOLED de 500-nit com resolução Full-HD (1920 x 1080), e uma gama de cores que é superior que 100% NTSC faz com que as fotos, o vídeo e o restante conteúdo seja tão vibrante quando a vida real.

O ASUS ZenFone 4 Selfie Pro já está disponível em Portugal com PVP recomendado de 399,99 euros.

Para mais informações sobre tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts e os nossos PodCasts semanais.

Qual a tua opinião sobre este ASUS ZenFone 4 Selfie Pro?

Outros assuntos relevantes:

us? Este será o seu aspecto!

iPhone

Motorola Moto X4 chegará até ao consumidor dentro desta caixa

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.