ASUS ZenFone 4 Selfie Lite é oficial!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Se até há bem pouco tempo era a Samsung que lançava imensos smartphones por ano e era bem difícil estar a par de todos os seus lançamentos agora é a ASUS que está a bater recordes com cada vez mais dispositivos novos. Com apenas uma linha de aparelhos no mercado temos agora mais um membro desta já grande família. Vamos conhecer o ASUS Zenfone 4 Selfie Lite.

Vê ainda: site oficial da marca nas Filipinas e chega sem ser avisado. Esta chegada eleva para três os smartphones da gama "Selfie". Na prática temos os Zenfone 4 Selfie Lite, Zenfone 4 Selfie e Zenfone 4 Selfie Pro. Mais ainda, o modelo do meio tem duas versões, o ZD553KL (3 GB de RAM/32 GB) e o ZB553KL (4 GB de RAM/64 GB). É isso mesmo, todas essas versões.

Este é o novo ASUS Zenfone 4 Selfie Lite

Não duvido que existam consumidores para cada tipo de smartphone acima elencado uma vez que os seus preços de venda ao público também apresentarão diferenças significativas entre eles. Só não facilita é o domínio de todos estes nomes e números de série...

A nível de características técnicas o novo smartphone aproxima-se bastante do modelo padrão. Temos aqui um display com 5.5 polegadas e, apesar de a marca não o revelar, a sua resolução deverá ser de 720p HD numa tela IPS LCD.

O seu peso é de 144 gramas, utiliza o metal como principal material de construção e o seu processador é a plataforma móvel Snapdragon 425 da Qualcomm (SoC quad-core) com a gráfica Adreno 308. Nos outros dois modelos temos o Snapdragon 430 e o Snapdragon 625, motores já bem mais potentes.

Zenfone 4 Selfie tem uma câmara frontal de 13MP

A nível de memória RAM temos apenas 2GB enquanto que o armazenamento interno está limitado a 16 ou 32GB com a possibilidade de expansão via cartão microSD.

A sua bateria tem uma capacidade de 3000mAh e partilha as dimensões com o modelo base desta linha. Pode utilizar dois cartões SIM e um cartão microSD para expansão de memória, simultaneamente.

O seu grande destaque vai para as câmaras fotográficas, principalmente para a câmara de selfies frontal com uma resolução de 13MP, abertura focal de f/2.0 e um flash LED dedicado. A câmara traseira, principal, conta com os mesmos 13MP de resolução e é capaz de gravar vídeo a 1080p Full-HD a 30 fps.

No final de contas o novo ASUS Zenfone 4 Selfie Lite pode até ser uma opção interessante para quem procura, acima de tudo, boas selfies, gosta de ter uma autonomia decente e acima de tudo não quer gastar uma grande quantia ao trocar de smartphone.

Nas Filipinas o novo smartphone será comercializado a partir do final deste mês e espera-se que o seu preço ronde os $156 e $176 dólares nesse mercado. Resta saber se a marca planeia trazer o equipamento para mais mercados.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, gostarias que este smartphone chegasse ao nosso mercado?

Outros assuntos relevantes:

us 5T? Este pode ser o aspeto do novo smartphone

Google Play Store com 6 pacotes de ícones completamente gratuitos

Apple iPhone 8 – já são pelo menos sete os casos de baterias defeituosas

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.