ASUS Zenfone 4 Selfie está a receber nova atualização do Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A marca com sede em Taiwan começou agora a disponibilizar uma nova e importante atualização de software de sistema (firmware) para o seu ASUS Zenfone 4 Selfie que agora recebe uma importante melhoria para o seu sistema operativo Android. São boas notícias e está na hora de conheceres as novidades!

Vê ainda: A história por trás da mítica fotografia de Steve Jobs

As novidades estão a chegar via OTA (over the air) para o ASUS Zenfone 4 Selfie, um dos novos equipamentos da marca e que agora recebe melhorias para a sua câmara fotográfica, este que é o cerne do equipamento.

Note-se que a distribuição desta atualização do Android será feita de forma gradual e faseada de forma que poderão passar-se alguns dias até que a mesma fique disponível para o teu smartphone.

ASUS Zenfone 4 Selfie recebe atualização do Android

De qualquer forma, e para que saibas qual é a nova versão do firmware, poderás identificar as novidades graças ao número de compilação 14.0400.1711.173 que está a ser distribuido para o smartphone ASUS Zenfone 4 Selfie ZB553KL.

De momento a marca não forneceu uma lista oficial com todas as mudanças ou melhorias - o típico changelog mas será sem dúvida uma atualização importante e que deverás instalar no teu dispositivo logo que recebas a notificação de update disponível.

O smartphone em si, tal como o nome sugere, é focado essencialmente nas fotografias capturadas com a câmara frontal do mesmo, as selfies, graças à câmara frontal de 20MP e de 8MP, sim, duas câmara frontais e uma câmara traseira de 16MP, não que a resolução do sensor seja tudo.

Alternativamente poderás verificar a disponibilidade desta atualização do Android em Definições - Acerca do Dispositivo - Atualizações de Sistema. Deverás ter pelo menos 50% de carga no teu smartphone e aconselho a que descarregues as novidades através de uma conexão Wi-Fi.

Para mais informações sobre esta, e muitas outras marcas e temas, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa.

E tu, já recebeste esta atualização do sistema operativo Android no teu novo smartphone ASUS Zenfone 4 Selfie? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

MIUI 9 começa aos poucos a chegar ao Xiaomi Mi 5 e Mi 5s Plus

iPhone X – Poupa bateria com esta simples dica para o teu iPhone

Ulefone T1 Premium Edition – As cores do Barcelona por 234€

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.