Asus ZenFone 4 Pro recebe importante atualização do Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A marca asiática está agora a distribuir uma nova e importante atualização do Android para o Asus ZenFone 4 Pro. Se tens um destes dispositivos prepara-te para receber uma nova atualização do software de sistema Android, (firmware). A mesma chegará via OTA (over the air) e conta com muitas das novidades a que o Zenfone 4 ZenTalk, difundindo-se então pela Internet. Agora, se tiveres um destes novos smartphones da marca então prepara-te. Muito em breve o teu dispositivo receberá a notificação de atualização disponível. Trata-se de uma atualização do sistema operativo Android e apesar de ainda não ser o Oreo é recomendável que a instales.

Asus ZenFone 4 Pro está a receber nova atualização do Android

Com efeito, dentro de horas ou dias receberás uma notificação no teu Asus ZenFone 4 Pro. Esta dir-te-á que está disponível uma atualização de sistema disponível.

A nova versão de software de sistema é a 14.2610.1711.35 e destina-se ao modelo ZS551KL. Poderá demorar alguns dias / semanas a chegar consoante a região/ país onde te encontres. Note-se que a atualização do Android é distribuída gradual e faseadamente portanto sê paciente, as novidades chegarão!

A nível de mudanças, a nova atualização do Android traz importantes melhorias para a câmara fotográfica do smartphone. Conta também com um grande reforço da autonomia do dispositivo. Traz ainda um novo modo "jogo" para a sua interface ZenUI. Agora, se estiveres a jogar não serás interrompido com notificações.

Para além disso, esta atualização do Android também traz suporte para as conectividades VoLTE, VoWiFi para o CHT, e VoLTE para as redes Softbank. Mais importante ainda é o suporte para a Google Assistant quando o dispositivo estiver em modo de suspensão.

Por último teremos também as várias correções de erros ou bugs para o Asus ZenFone 4 Pro. Com esta atualização do Android corrige-se, por exemplo, o erro que mudava o nome dos dispositivos conectados por Bluetooth, mesmo com apps de terceiros. Teremos também melhorias de estabilidade para o smartphone.

Em suma, apesar de ainda não ser o Android Oreo com a ZenUI 4.0 para o Asus ZenFone 4 Pro não deixa de ser um update muito bem-vindo. Mais ainda, o Oreo chegará ainda durante este mês de dezembro. Algo que já foi aqui confirmado pela própria marca.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Utilizadores priorizam atualizações atempadas a um novo smartphone

Pai do Android voltou para a liderança da Essential

Qualcomm Snapragon 845 – O que mudará no teu smartphone?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.