Asus ZenFone 4: Especificações e características reveladas

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O primeiro ZenFone 4 foi apresentado em 2014 e desde então a linha de smartphones da Asus tem crescido em popularidade em mercados como o brasileiro. Hoje, temos as primeiras características e especificações técnicas do Asus ZenFone 4 para 2017!

Vê também: Asus ZenFone 3, um dos melhores equipamentos que a marca tem para oferecer, e sem dúvida o mais popular. De acordo com os rumores anteriores, a data de lançamento deste ZenFone 4 está agendada para maio de 2017. Teremos algumas variantes deste ZenFone 4 com diferentes características como a capacidade Dual-SIM (dual-chip) e diferentes capacidades de memória interna.

A fuga de informação que hoje surgiu apresenta-nos as especificações técnicas de um ZenFone 4 de topo. Basta olhar para as informações registadas pela GFXBench, uma aplicação de testes e benchmarks bem conhecida.

Especificações do ZenFone 4

De acordo com a ficha técnica, o ZenFone 4 terá um grande ecrã ou tela de 5.7 polegadas com resolução Quad-HD (2560x1440p). O seu processador será o Snapdragon 820 da Qualcomm, um motor que continua a ser dos melhores SoC's da atualidade.

A nível de memória interna, este ZenFone 4 terá 64GB de armazenamento com 6GB de memória RAM, uma câmara principal de 21MP e uma câmara secundária, frontal, de 8MP para todas as tuas selfies e video-chamadas.

O sistema operativo indicado é, sem grandes surpresas, o Android 7.0 Nougat. A marca de Taiwan está a preparar os seus próximos smartphones para 2017 e este ZenFone passaria perfeitamente por um topo de gama de 2016.

Tudo leva a crer que a marca continuará a apostar no segmento de gama-média com uma aposta crescente na qualidade de construção, design e claro, estas especificações técnicas falam por si!

Por último, os rumores anteriores sugeriam a existência de uma variante mais modesta, e consequentemente mais barata, do próximo ZenFone. O modelo teria um ecrã menor, de 5.2 polegadas, resolução Full-HD e uma monstruosa bateria de 4850mAh.

Acompanharemos os lançamentos e novidades da Asus com toda a atenção. Teremos o lançamento do Asus ZenFone 3s Max durante esta semana e já podes ver este smartphone no nosso artigo, aqui.

Esta marca tem demonstrado um sério empenho e compromisso com os seus utilizadores, merecendo desta forma o nosso respeito.

Outros assuntos relevantes:

Motorola Moto M será lançado esta segunda-feira com nova cor !

Novo render contempla o Samsung Galaxy S8 em preto

Huawei Maya: novo smartphone revela os seus segredos!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.