ASUS Zenfone 4 Max recebe oficialmente a ZenUI 4.0

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A marca com sede em Taiwan, a ASUS tem estado a trabalhar continuamente na sua interface própria. A sua abordagem ao conceito de Android puro. Chama-se ZenUI e já vai na sua quarta edição ou versão. A cada nova geração tem-se tornado mais simples, menos congestionada de apps pré-instaladas, o vulgo bloatware. Agora, é a vez do novo smartphone ASUS Zenfone 4 Max receber esta ZenUI 4.0. Vamos às novidades!

Vê ainda: d

Atualmente a maioria dos utilizadores da marca continua a utilizar a versão 3.0 desta skin e escusado será dizer que é com alguma surpresa que vemos este dispositivo de entrada a ser o primeiro a receber as novidades. O equipamento está disponível no Brasil e mesmo em Portugal onde conta com duas versões. A partir de hoje, prepara o teu smartphone para receber estas novidades.

ZenUI 4.0 chega agora ao ASUS Zenfone 4 Max

A atualização chegará via OTA (over the air) portanto não terás que fazer nada a não ser aceitar o update. Poderás também consultar a sua disponibilidade em Definições - Atualizações de sistema.

Lembra-te de carregar a bateria do dispositivo com pelo menos 50% da carga e descarrega este novo software de sistema (firmware) através de uma conexão Wi-Fi. Caso contrário o teu plano de dados vai sofrer.

As novidades são as seguintes:

  • Atualização de sistema com a interface ZenUI 4.0
  • Ativação do modo CHT/FET/TST VoLTE & FET VoWIFI
  • Melhorias na funcionalidade double tap para acordar / bloquear o dispositivo

Note-se, é apenas uma atualização da interface e não do sistema operativo do smartphone. Este continua baseado no Android 7.1.1 Nougat e receberá o novo Android Oreo a partir da segunda metade de 2018. Tal como prometido pela marca. Podes encontrar mais informação sobre a atualização aqui.

Entre nós a marca disponibiliza duas versões deste smartphone. Temos o modelo mais económico, o ASUS ZenFone 4 Max ZC520KL, smartphone que está equipado com Qualcomm Snapdragon 425 e o ZenFone 4 Max ZC554KL. Dispositivo que incorpora o processador ligeiramente mais potente, Qualcomm Snapdragon 430.

São duas poderosas plataformas móveis para o segmento de entrada, energeticamente eficientes, que funcionam bem com a bateria de alta capacidade (4100mAh e 5000mAh) para dar aos utilizadores a autonomia necessária para um dia inteiro de trabalho.

E tu, tens algum destes dispositivos? Como tem sido a tua experiência de utilização diária? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d – Download

Xiaomi Redmi 5 e Xiaomi Redmi 5 Plus já são oficias!

Qualcomm Snapdragon 845 – Tudo o que precisas de saber

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.