ASUS Zenfone 4 Max recebe oficialmente a ZenUI 4.0

Rui Bacelar
7 Dezembro, 2017
ASUS Zenfone 4 MAX ZenUI 4.0
Prepara o teu smartphone para receber todas estas novidades.

A marca com sede em Taiwan, a ASUS tem estado a trabalhar continuamente na sua interface própria. A sua abordagem ao conceito de Android puro. Chama-se ZenUI e já vai na sua quarta edição ou versão. A cada nova geração tem-se tornado mais simples, menos congestionada de apps pré-instaladas, o vulgo bloatware. Agora, é a vez do novo smartphone ASUS Zenfone 4 Max receber esta ZenUI 4.0. Vamos às novidades!

Vê ainda: 27 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Atualmente a maioria dos utilizadores da marca continua a utilizar a versão 3.0 desta skin e escusado será dizer que é com alguma surpresa que vemos este dispositivo de entrada a ser o primeiro a receber as novidades. O equipamento está disponível no Brasil e mesmo em Portugal onde conta com duas versões. A partir de hoje, prepara o teu smartphone para receber estas novidades.

ZenUI 4.0 chega agora ao ASUS Zenfone 4 Max

A atualização chegará via OTA (over the air) portanto não terás que fazer nada a não ser aceitar o update. Poderás também consultar a sua disponibilidade em Definições - Atualizações de sistema.

Lembra-te de carregar a bateria do dispositivo com pelo menos 50% da carga e descarrega este novo software de sistema (firmware) através de uma conexão Wi-Fi. Caso contrário o teu plano de dados vai sofrer.

As novidades são as seguintes:

  • Atualização de sistema com a interface ZenUI 4.0
  • Ativação do modo CHT/FET/TST VoLTE & FET VoWIFI
  • Melhorias na funcionalidade double tap para acordar / bloquear o dispositivo

Note-se, é apenas uma atualização da interface e não do sistema operativo do smartphone. Este continua baseado no Android 7.1.1 Nougat e receberá o novo Android Oreo a partir da segunda metade de 2018. Tal como prometido pela marca. Podes encontrar mais informação sobre a atualização aqui, e aqui.

Entre nós a marca disponibiliza duas versões deste smartphone. Temos o modelo mais económico, o ASUS ZenFone 4 Max ZC520KL, smartphone que está equipado com Qualcomm Snapdragon 425 e o ZenFone 4 Max ZC554KL. Dispositivo que incorpora o processador ligeiramente mais potente, Qualcomm Snapdragon 430.

São duas poderosas plataformas móveis para o segmento de entrada, energeticamente eficientes, que funcionam bem com a bateria de alta capacidade (4100mAh e 5000mAh) para dar aos utilizadores a autonomia necessária para um dia inteiro de trabalho.

E tu, tens algum destes dispositivos? Como tem sido a tua experiência de utilização diária? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

VLC Media Player está repleto de novidades para Android – Download

Xiaomi Redmi 5 e Xiaomi Redmi 5 Plus já são oficias!

Qualcomm Snapdragon 845 – Tudo o que precisas de saber

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!