ASUS ZenFone 4 Max ZC520KL e ZC554K já chegaram às lojas

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Depois da sua recente apresentação a ASUS anuncia agora que já estão disponíveis no nosso mercado os dois smartphones ASUS ZenFone 4 Max ZC520KL e ZC554K. Desenhados para serem os novos companheiros fotográficos no dia-a-dia, estes modelos contam com um sistema de duas câmaras traseiras: uma principal de 13MP e uma de 120°. Estes são os seus principais trunfos mas há mais!

Vê ainda: Google Play Store com 35 Apps temporariamente gratuitas

Os novos ASUS ZenFone 4 fazem, logicamente, parte da série ZenFone 4 que muito recentemente ficamos a conhecer. Concebidos para facultarem as melhores experiências de fotografia em dispositivos móveis, e a primeira e única linha de smartphones desta marca a incluir o sistema de duas câmaras traseiras ou duas câmaras para selfies em todos os modelos.

O que oferecem estes ASUS ZenFone 4 Max?

Começando pelo ASUS ZenFone 4 Max ZC520KL, este está equipado com Qualcomm Snapdragon 425 e o ZenFone 4 Max ZC554KL com Qualcomm Snapdragon 430.

São duas poderosas plataformas móveis para o segmento de entrada, energeticamente eficientes, que funcionam bem com a bateria de alta capacidade (4100mAh e 5000mAh) para dar aos utilizadores a autonomia necessária para um dia inteiro de trabalho. A sua capacidade é sem dúvida impressionante.

Já a gráfica Adreno 308, no caso do ZC520KL, e a Adreno 505 no ZC554KL melhoram a performance e a resposta nas atividades, e permitem aos ZenFone 4 Max ter os mais recentes jogos, que são também os mais exigentes a nível gráfico. Suportam também 4G LTE Category 4 para velocidades de download rápidas até 150Mbps.

Estes equipamentos estarão também disponíveis nas três cores: Deepsea Black (Preto), Sunlight Gold (Dourado) e Rose Pink (Rosa Dourado).

Como são as câmaras dos ASUS ZenFone 4 Max?

Os ASUS ZenFone 4 Max oferecem um sistema de duas câmaras traseiras, com uma câmara principal de 13MP e uma segunda câmara panorâmica de 120°.

Este sistema permite tirar fotografias mais detalhadas e que os utilizadores alternem instantaneamente para um campo de visão mais abrangente para conseguirem enquadrar mais pessoas e ambiente nas fotos.

O autofoco (focagem automática) de deteção de fase consegue focar objetos parados ou em movimento em apenas três segundos, mesmo em condições de baixa luminosidade. A marca apostou bastante no departamento fotográfico dos seus novos smartphones, disso não temos dúvidas!

A câmara dos ASUS ZenFone 4 Max oferece um generoso conjunto de modos — Auto, Pro, Beleza, Super Resolução, Panorama, Animação GIF e Time Lapse — para que seja fácil capturar todos os momentos importantes e com os melhores resultados.

E a bateria dos ASUS ZenFone 4 Max?

Ter uma bateria que dure alguns dias é um dos maiores desejos dos utilizadores de smartphones, e os novos ZenFone 4 Max foram desenhados para isso mesmo com a sua bateria de alta capacidade de 4100mAh (modelo ZC520KL) e 5000mAh (ZC554K) de polímero de lítio.

Teremos que testar a sua autonomia real com um uso no dia-a-dia mas estes números são deveras promissores. A marca promete no ZC520KL uma utilização extra do smartphone durante 37 dias em modo stand by com 4G, 31 horas de conversação VoIP com 3G, 101 horas de reprodução de música e 21 horas de navegação na web através de Wi-Fi.

Já no caso do modelo ZC520KL, a bateria e o processador permitem a utilização extra do telefone durante 37 dias em modo stand by com 4G, 31 horas de conversação VoIP com 3G, 101 horas de reprodução de música e 21 horas de navegação na web através de Wi-Fi.

Construção metálica, Dual-SIM e expansão de memória via microSD

Os ASUS ZenFone 4 Max chegam agora ao mercado com um acabamento metálico premium e uma estrutura fina e elegante que é realçada pelo ecrã tátil com curvatura 2.5D que encontra no painel traseiro um toque natural, fácil de segurar.

Realce ainda para as duas entradas SIM com suporte para velocidades 4G LTE até 150Mbps e um slot microSD adicional para aumentar a capacidade de armazenamento até 256GB. Pontos extra pelo conveniente sistema de três slots permite que os utilizadores instalem dois SIMs e um cartão microSD com um simples passo.

Para segurança e conveniência acrescidas, os ASUS ZenFone 4 Max tem um leitor de impressões digitais / sensor biométrico que está convenientemente posicionado no fundo do painel frontal.

Permitem ainda que o utilizador desbloqueie o smartphone mesmo quando está pousado numa mesa. A marca afirma que é possível desbloquear o smartphone em três segundos e pode ainda ser utilizada para autenticação noutras aplicações. Consegue ainda registar até cinco impressões digitais separadas e deteta com precisão essas impressões independentemente da orientação do dedo no sensor.

Para mais informações sobre a este tema e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Quanto custam os novos ASUS ZenFone 4 Max?

Os ASUS ZenFone 4 Max ZC520KL e ZC554KL já estão disponíveis em Portugal com PVP’s recomendados de 249,99 e 299,99 euros, respetivamente.

Ambos os dispositivos serão atualizados para o Android Oreo (8.0) assim que a marca estiver pronta para o disponibilizar ao grande público.

O que acham dos valores e características destes novos smartphones da ASUS?

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy Note 8 com root sem perder o KNOX- Não recomendado

Leagoo KIICAA Mix: O smartphone bezel-less que custa menos de 100€

“Star Wars: Os últimos Jedi” – Já podes ver o novo trailer do filme

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.