ASUS Zenfone 4 Max recebe agora suporte oficial pela TWRP

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

TWRP ou Total Win Recovery Project, um nome certamente familiar para todos os utilizadores que já fizeram, pensam fazer ou ainda estão a apurar a possibilidade de fazer root (conceder permissões de raiz) aos seus dispositivos para posteriormente os personalizar - seja através de uma ROM personalizada (Custom ROM) ou simplesmente pelo prazer e curiosidade em si. Agora, a TWRP já está disponível para o novo ASUS Zenfone 4 Max, Samsung Galaxy A3 Duos, entre outros.

Vê ainda: WhatsApp – Já é possível localizar pessoas em tempo real – Android e iOS

É um ponto assente que a TWRP é a melhor Recovery personalizada que podes encontrar e utilizar pois dá aos utilizadores Android uma maneira bem fácil de flashar (instalar) novas Custom ROM's (ROM's personalizadas) e até mesmo fazer uma cópia de segurança (backup) do dispositivo é tarefa fácil.

ASUS Zenfone 4 Max é uma das novas adições ao TWRP

Agora, os responsáveis pela TWRP anunciam que a sua ferramenta suporta agora novos dispositivos como o recém apresentado ASUS Zenfone 4 Max, entre outros que podes ver na seguinte lista:

  • BQ Aquarius U2 (yamcha)
  • BQ Aquaris V (nappa)
  • Asus Zenfone 4 Max (X00I)
  • LG G4c (c90)
  • Samsung Galaxy A3 Duos (a33g)
  • Lenovo K53 (karatep)

Tal como já é costume temos aqui uma mistura entre novos e antigos dispositivos Android. Por exemplo temos o ASUS Zenfone 4 Max que é extremamente recente e, por outro lado, temos o Samsung Galaxy A3 Duos que já foi lançado em 2014.

De qualquer forma, a lista de dispositivos suportados aumenta quase à base mensal e já podes descarregar a TWRP personalizada para cada um deles através dos links fornecidos acima. Alternativamente também poderás descarregar a sua App oficial através da Google Play Store que manterá a tua Recovery atualizada, link abaixo.

Podes descarregar a App da TWRP na Google Play Store

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais e muito mais conteúdo diário e atualizado.

E tu, qual é a Recovery que costumas utilizar quando fazes root ao teu dispositivo?

Outros assuntos relevantes:

xel 2

e Play Store para o teu Android

e Fotos tem função irresistível para quem adora o seu Cão ou Gato

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.