Asus Zenfone 4 Max/Max Pro/Selfie/Selfie Pro com Android Nougat 7.1.1

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A marca lançou recentemente a sua nova família de smartphones ASUS Zenfone 4 no mercado brasileiro e já anteriormente tinha apresentado todos estes dispositivos na europa, mais concretamente na cidade eterna. Agora, uma boa notícia para todos os utilizadores destes novos aparelhos, o Android Nougat 7.1.1 está aí a chegar!

Vê ainda: TheAndroidSoul que terá detetado a existência das novas versões de firmware já em fase de testes.

Android Nougat 7.1.1 para todos estes ASUS Zenfone 4

Note-se que todos os novos ASUS Zenfone 4 foram lançados com o Android Nougat 7.0 e esta nova atualização reforçará a segurança, fluidez e usabilidade do sistema. É uma atualização marginal mas melhorará aspectos chave, sem esquecer a câmara fotográfica que, além do mais, é o grande trunfo de praticamente todos estes novos aparelhos.

Ainda segundo o blog TheLeaker, todos estes dispositivos foram referidos como já estando a testar o novo firmware (7.1.1):

  • Asus Zenfone Selfie (ZB553KL)
  • Asus Zenfone Selfie pro (ZD552KL)
  • Asus Zenfone 4 Max
  • ASUS Zenfone Max Pro (ZC554KL)

Mais ainda, na falta de uma data de chegada oficial, poderão esperar a atualização já no final deste mês em mercados prioritários como o Brasil (mercados onde a marca está a apostar bastante).

Caso porventura chegue apenas em novembro isto implicará um ligeiro atraso na chegada do Oreo (8.0) que será assim adiado para finais de janeiro ou mesmo fevereiro de 2018 para os modelos acima referidos.

Android Oreo já está a ser preparado para os Zenfone 4

Nesta atualização para o Android Nougat 7.1.1 podem esperar também algumas novidades (para além das melhorias gerais anteriormente referidas), tais como os novos emojis, alguns atalhos novos que podem ser utilizados diretamente no ecrã inicial e claro, as correções de erros que já fazem parte da praxe.

A marca de Taiwan lançou mais de 5 dispositivos como parte integrante da nova família ASUS Zenfone 4 e resta saber como é que será o ritmo das atualizações, nomeadamente para o Oreo que te trará a nova ZenUI que reduzirá imenso o bloatware presente nesta interface.

Para mais informações sobre a este tema e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

O Android Nougat 7.1.1 está quase a chegar a todos estes Zenfone's de quarta geração. O teu faz parte da lista?

Outros assuntos relevantes:

d Nougat

OnePlus 5T – Relato exclusivo revela um lançamento já em Novembro

Honor 9 veste-se agora a rigor com a nova cor Midnight Black

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.