Asus ZenFone 4: o primeiro dos ZenFone 4 será o "MAX"

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A ASUS é uma marca asiática, mais concretamente de Taiwan. Em breve lançará a nova gama ZenFone 4 sobre a qual hoje temos mais novidades. Esta marca já se tornou numa das principais referências no mercado de smartphones brasileiro e não dá sinais de abrandar. Em Portugal é muito conhecida pelos seus computadores e almeja agora conquistar um lugar de respeito no segmento móvel.

Entre nós, depois da apresentação oficial e lançamento do novo Esta imagem é a confirmação da falta de originalidade do OnePlus 5

Os principais trunfos dos ASUS ZenFone, principalmente dos mais recentes, são a sua câmara fotográfica, bateria e qualidade de construção. O seu preço, geralmente em conta, também ajudou a marca a crescer. Especialmente para as especificações incluídas que costumam rivalizar com muitos smartphones de gama média-alta, bem perto dos flagships.

Posto isto, não admira que o público esteja bastante ansioso por conhecer os ZenFone 4. A nova gama deverá ser apresentada durante o Verão e um dos primeiros será o ASUS ZenFone 4 Max que se destacará pela grande bateria!

ASUS ZenFone 4 - o primeiro será o MAX

Depois de termos visto o modelo ASUS X00ID no mês passado a ser testado na aplicação de testes e benchmarks GFXBench hoje temos mais novidades. Este mesmo smartphone acabou de receber certificação pela WiFi Alliance e pela agência Bluetooth SIG. Confirmando o seu nome (ZenFone 4 MAX), garantindo as suas conectividades e revelando algumas especificações técnicas.

Este será efetivamente o ZenFone 4 MAX. O smartphone conta com umas características técnicas de gama média. Desde o processador Snapdragon 430 da Qualcomm (octa-core a 1.4GHz) e 3GB de memória RAM. Terá ainda 32GB de memória interna expansível através de um cartão de memória microSD.

O seu sistema operativo será o Android 7.1.1 Nougat. Além disso, a sua tela terá 5.5 polegadas, um ecrã IPS LCD com resolução 720p HD. No departamento fotográfico terá uma câmara frontal de 8MP com uma câmara secundária de 12 a 13MP. Já a sua bateria deverá totalizar uns 5000mAh de capacidade, com carregamento rápido. Não contará com carregamento sem-fios o que pode sugerir uma construção metálica.

ZenFone 4 MAX chega em Julho

Tendo em conta a sua certificação nas várias agências de regulamentação das telecomunicações tudo indica que a ASUS está a ultimar os preparativos da apresentação.

O ZenFone 4 Max será um dos primeiros, senão mesmo o primeiro ZenFone da próxima geração a ser apresentado. Este equipamento deverá ser bastante económico, situando-se abaixo dos $300 dólares - segundo a minha estimativa com base nas características apontadas e olhando para a concorrência.

Este smartphone poderá chegar ao mercado com mais do que uma variante. Na sua forma mais cara poderá contar com 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento expansível. Para já temos que aguardar pela sua apresentação oficial.

Quando chegam os ASUS ZenFone 4?

De acordo com Jerry Shen, diretor executivo da marca, o Zenfone 4 e respectivos modelos e variantes chegarão mesmo por volta dos últimos dias de julho. Segundo o mesmo, a opção da empresa pelo adiamento prende-se com a vontade em melhorar a lista de especificações e revelar um design ainda mais apelativo com os seus novos terminais. Antes de agosto teremos o anúncios dos próximos ZenFones mas conseguirás esperar até lá?

As primeiras variantes do Asus Zenfone 4 chegarão com um ecrã de 5.5 polegadas, sendo de esperar que mais tarde cheguem ao mercado novos tamanhos com diferentes especificações. O preço do Asus Zenfone 4 deverá ascender aos $500 (aproximadamente €450), sendo este o preço apontado para o modelo mais potente.

Uma coisa é certa, a próxima geração de ASUS ZenFone por esta altura já está mais do que definida pela marca. Com a sua apresentação planeada para o final de julho a marca já estará a começar o desenvolvimento dos ZenFone 5. Sim, a ASUS não parece querer descansar e está já a planear a chegada do Zenfone 5.

Ansioso para conhecer os novos ZenFone 4?

Os planos da empresa passam por apresentar na Mobile World Congress 2018 esta nova linha, o que será curioso dado o timing deste evento (por costume, o inicio do mês de março é a data escolhida a MWC). Acompanharemos este assunto assim que forem surgindo novas informações e poderás encontrar aqui, na 4gnews, todas as notícias sobre esta temática.

Em Portugal a ASUS enfrente a concorrência da Samsung, Sony, LG, Wiko, BQ e apesar da tarefa não ser fácil, tem feito um bom trabalho. Aos poucos o nosso público começa a conhecer, e gostar dos seus produtos. No Brasil os ZenFone são um sucesso apenas equiparável aos smartphones da Motorola. Ambas as marcas usufruem de uma posição de destaque, apenas rivalizada pela Samsung, presente em todas as frentes.

Estás curioso para conhecer os próximos ZenFone 4 da ASUS? O que achas deste "MAX" e das suas características gerais?

Outros assuntos relevantes:

Motorola e Nokia têm estratégias bem mais semelhantes do que se possa imaginar

Spotify continua a crescer e já tem mais de 140 milhões de utilizadores

Moto G5S: nova imagem revela o design, especificações e preço do terminal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.