ASUS Zenfone 4 - Android Oreo chegará já em dezembro com a ZenUI 4.0

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Depois de um longo período de espera a ASUS tem finalmente a sua linha de smartphones ASUS Zenfone 4 nos mercados. Note-se que todos estes novos equipamentos vão receber a tão esperada atualização para Android Oreo 8.0. Se tens um dispositivo da gama anterior então fica tranquilo, o Android Oreo também chegará a praticamente todos os elementos da linha ZenFone 3 com a ZenUI 4.0.

Vê ainda: TheAndroidSoul chega-nos agora a informação de que o Android Oreo 8.0 pode chegar já durante este mês de dezembro aos mais recentes smartphones da marca. O melhor de tudo? Chegará via OTA (over the air) para que não tenhas que te preocupar com a sua instalação.

Asus Zenfone 4, o que esperar do Android Oreo e da ZenUI 4.0?

Com efeito, a atualização chegará em primeiro lugar a todos os equipamentos da linha ASUS Zenfone 4 e esta pode chegar mais cedo do que esperado. Será sem dúvida uma bela prenda de natal para os utilizadores da marca e está na altura de ver tudo aquilo que chegará com a nova atualização.

Em primeiro lugar terás a nova versão da interface própria da marca, a ZenUI 4.0 que até já se encontra disponível para alguns smartphones com o Android 7.1.1 Nougat. Veja-se o Zenfone 4 Max. Agora, com menos bloatware, poucas aplicações pré-instaladas no sistema e um novo design, mais fresco, leve e simples.

Até ao momento, a ZenUI estava pejada de aplicações de utilidade questionável. O seu aspecto também deixava algo a desejar e já para não falar da sobrecarga que colocava nos recursos por vezes limitados dos seus equipamentos. Posto isto, é normal que os fãs da marca estejam ansiosos pela chegada do Android Oreo e da ZenUI 4.0.

A redução de boatware será mesmo uma das principais mudanças que em breve chegarão ao teu ASUS Zenfone 4 mas está longe de ser a única. Já vimos aqui o aspecto desta interface para o modelo Zenfone 3 e as novidades continuam a chegar. Em seguida, vejamos uma lista com as principais melhorias do sistema:

As novidades do Android Oreo para os ASUS Zenfone 4:

  • Sistema avançado de Snoozing para colocar aquelas Apps sedentas de bateria a dormir profundamente
  • Time-out para as notificações (notificações ficarão disponíveis por um tempo limitado a definir por ti)
  • Notificações terão crachás para mais facilmente as identificares.
  • Novos emojis para colorir as tuas mensagens.
  • Auto-preencheminto de vários formulários
  • Modo foto a foto na reprodução de vídeo
  • Reforço da segurança do sistema operativo

A ASUS já começou o probrama Beta do Android Oreo no seu país natal em Taiwan e, através dos seus fóruns deu a entender que esta ZenUI 4.0 e todo o novo sistema operativo chegarão efetivamente durante este mês de dezembro. Veja-se aqui a plataforma de discussão, a ZenTalk.

ZenUI 4.0 chegará em breve a todos os ASUS Zenfone 4

Aí, um dos moderadores revelou que a marca está mesmo a trabalhar numa versão final, pública e estável do Android Oreo com a ZenUI 4.0 para os Zenfone 4. As novidades chegariam ainda durante o mês de dezembro e só podemos esperar que tal se verifique.

Se quiseres, para não perderes os próximos artigos, listas, dicas e análises, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa.

À Europa as novidades chegarão a partir de janeiro. O mesmo cenário se aplicará ao Brasil. Ate lá, sejamos pacientes.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Sony Xperia – Serão estas as primeiras imagens dos Xperia bezel-less?

Samsung Galaxy A8 (2018) será um topo de gama com um preço justo

Google Play Store atualizada com a versão 8.5.37 – Download da APK

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.