root Android Oreo ASUS ZenFone 4
Mesmo antes de o ano chegar ao fim, as novidades começaram a chegar!

A tecnológica com sede em Taiwan conseguiu começar a disponibilizar a atualização para Android Oreo ao seu ASUS ZenFone 4 mesmo antes do final do ano. A distribuição, como sempre, é gradual e faseada pelo que ainda nem todos os utilizadores terão recebido as novidades. Contudo, se já tiveres a nova ZenUI com a nova versão deste sistema operativo, já poderás fazer root ao teu dispositivo.

Se fores um utilizador avançado e quiseres despertar todo o potencial do teu ASUS ZenFone 4 então poderás gostar de saber que tal é possível. Caso queiras personalizar ainda mais o teu dispositivo ou eliminar até alguma aplicação de sistema. Agora, é possível. Com as permissões de raíz (root) isto é.

Vê ainda: Samsung pode mudar o mundo com estas 3 inovações já em 2018

A nova compilação de firmware baseado no novo Android Oreo 8.0 ainda é muito recente. Contudo, isso não impediu os programadores de providenciarem uma solução para os utilizadores que queiram seguir esta via. Agora, com o Magisk já será possível fazer root no teu dispositivo. Não demorou muito!

Já podes ter “root” no ASUS ZenFone 4 com Android Oreo 8.0

O procedimento de root não é complicado. Terás que descarregar uma versão personalizada / modificada do ficheiro boot.img e instalar (flashar) esse mesmo ficheiro.

Em seguida terás que instalar (flashar) a mais recente recovery TWRP. Por último poderás agora instalar (flashar) a mais recente versão do Magisk. No final de tudo isto terás finalmente as permissões de root no teu ZenFone 4.

Se estás empenhado em conceder permissões de root no teu ASUS Zenfone 4 então segue este link. Aí terás todos os ficheiros que necessitarás de descarregar para o teu smartphone. Encontrarás também as instruções necessárias para uma instalação com sucesso no teu dispositivo.

Todo este procedimento será feito por tua conta e risco.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google prepara-se para lançar um smartphone Android Go por 26€

Lenovo já tem um Android com ecrã 18:9 à imagem do OnePlus 5T

Google Play Store – Aproveita 20 jogos Android temporariamente gratuitos

ViaXDA Developers
FonteZentalk
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).