Asus Zenfone 4 já está a receber oficialmente o Android Oreo 8.0

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Mesmo antes de o ano acabar o Android Oreo 8.0 está chegar. Perdoem-me a rima de mau gosto mas pelo menos as novidades são boas. Está a chegar ao Asus Zenfone 4, o atual topo de gama da d

Se tens um Asus Zenfone 4, número ZE554KL, então prepara-te. As novidades estão a chegar via OTA (over the air). Poderás verificar a disponibilidade desta atualização no centro de updates. Podes ir até às Definições - Acerca do dispositivo - Atualizações de software. Desta forma, poderás verificar manualmente a disponibilidade da atualização de sistema.

Asus Zenfone 4 recebe oficialmente o Android Oreo

Esta atualização foi lançada hoje mesmo, dia 29 de dezembro portanto pode demorar até cerca de uma semana a chegar a todas as regiões. A distribuição, como de costume, é gradual e faseada portanto sê paciente.

Esta atualização chegará para mudar o teu Asus Zenfone 4. Terás qui a nova ZenUI 4.0 com um aspecto bem mais leve. Mais simples. Limpo. Minimalista até. Terás também os novos ícones adaptáveis, mudanças em todo o launcher e todas as regalias do Android Oreo 8.0.

Entre elas temos o modo Picture-in-Picture, os pontos para as notificações que aparecem no canto superior direito dos ícones das aplicações. Temos também o modo de auto-preenchimento de formulários, bem útil no teu dia-a-dia. Toda a segurança do sistema estará reforçada, tal como a performance da mesma.

O teu Asus Zenfone 4 arrancará mais rapidamente e até mesmo a abertura das aplicações no Android Oreo 8.0 será bem mais expedita. Terás também a seleção inteligente de texto e a partir de agora os utilizadores do smartphone poderão instalar aplicações a partir de fontes desconhecidas.

Posto isto, fica atento à chegada do Android Oreo 8.0. Chegará através da versão de firmware (software de sistema) V15.0405.1711.76, e ainda que possa demorar um pouco, já está a ser distribuído pela marca. Trata-se de uma compilação oficial portanto podes instalar sem receio.

Por último, a marca confirmou ainda que todos os dispositivos da gama Zenfone 4 receberão as novidades do Android Oreo. Da mesma forma, os dispositivos Zenfone 3 também terão direito às novidades. Para estes a atualização poderá demorar mais uns bons meses.

E tu, tens um destes novos smartphones da marca asiática? Como tem sido a tua experiência de utilização?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 – Certificação FCC sugere lançamento antecipado?

ndroid devido à bateria

Huawei enfrentará o seu maior teste em fevereiro com os Huawei Mate 10

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.