ASUS Zenfone 4 - Os novos Android's da ASUS já chegaram à Europa!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 10 min.

ASUS, uma marca mais conhecida pelos seus computadores Windows do que propriamente pelos seus Android's acaba de apresentar toda uma nova geração de smartphones ASUS Zenfone na Europa.

Mais concretamente na cidade eterna, a ASUS pela mão de Jerry Shen, CEO da empresa, acaba de revelar os novos smartphones ASUS Zenfone 4. A família incluiu o ASUS Zenfone 4 Pro com conectividade gigabit, o ZenFone 4, o ZenFone 4 Selfie Pro e o ZenFone 4 Max.

Roma foi o ponto de entrada dos ASUS Zenfone 4 na Europa

Foi no evento “We Love Photo” que se realizou em Roma que todos estes smartphones Android foram apresentados. Esta é a primeira família de smartphones a integrar um sistema de duas câmaras frontais ou traseiras em todos os seus modelos.

Prometem a captura das melhores fotos em qualquer cenário, a qualquer distância e com as mais distintas condições de luz. Com conectividade ultra rápida, os utilizadores podem partilhar rapidamente as suas fotos com amigos e familiares, e usufruir de todas as apps e serviços preferidos a uma velocidade sem precedentes.

Todos os novos ASUS Zenfone serão atualizados para o Android Oreo

No palco do recém-inaugurado espaço The New Rome Conventional Hall, o responsável da marca mostrou o seu entusiasmo com a apresentação europeia da família de equipamentos ZenFone 4: “Estamos muito contentes por anunciar a disponibilidade da família ZenFone 4 em toda a Europa. A nossa série ZenFone 4 traz consigo o melhor sistema de câmara dupla e as melhores funcionalidades de fotografia e de conectividade para mudar a forma como documentamos e partilhamos os melhores momentos com os amigos e familiares.”

ASUS Zenfone 4: We Love Photo

Este é o lema da nova série de smartphones ZenFone 4 que, segundo a própria marca, foi desenhada para garantir a melhor experiência móvel de fotografia, com um sistema de duas câmaras que dá acesso a opções de criatividade ilimitadas e oferece aos utilizadores a liberdade de capturarem o seu mundo a partir de múltiplas perspetivas.

A série Zenfone 4 inclui atualmente dois smartphones Android: o Zenfone 4 Pro e o Zenfone 4.

O ASUS ZenFone 4 Pro tem conectividade gigabit: zoom 10X e 6GB de RAM

O Zenfone 4 Pro com conectividade gigabit é o expoente máximo da ASUS em termos de design de um smartphone, criado para espelhar uma imagem luxuosa em cada detalhe e desenhado para garantir uma experiência de fotografia móvel inigualável.

Integra um sistema de duas câmaras desenhado para colocar a fotografia móvel num patamar superior. A sua câmara principal está equipada com o sensor de imagem Sony IMX362 com 1/2.55 polegadas, 1.4µm pixéis e uma lente panorâmica com uma abertura f/1.7 que captura fotos mais brilhantes e nítidas, em ambientes com pouca luz.

O sistema de duas câmaras do Zenfone 4 Pro com conectividade gigabit integra ainda uma câmara de 16MP com zoom ótico 2X, e zoom total de 10X que aproxima os objetos mais distantes, coloca-os em destaque no centro do foco e atenua os detalhes do ambiente envolvente.

Em conjunto com o ASUS SuperPixel Engine que aumenta efetivamente a captura da luz até 8X, e com o sistema de estabilização ótico de imagem (OIS) que permite exposições de até 1/4 segundos, este Zenfone 4 Pro é um smartphone Android que consegue capturar imagens mais detalhadas, mais vivas e com mais luz, durante a noite e em ambientes de baixa luminosidade.

O Zenfone 4 Pro é a jóia da coroa, o mais poderoso smartphone Android da ASUS e custa 899,99€

O Zenfone 4 Pro com conectividade gigabit conta também com a mais recente plataforma móvel QualcommSnapdragon 835, desenhada para garantir uma performance poderosa, e com o Qualcomm Spectra 180 ISP, criado para assegurar fotos e vídeos com mais vida.

Está ainda equipado com a Adreno 540 GPU, desenhado para oferecer uma performance gráfica superior nos mais exigentes jogos. O ASUS Zenfone 4 Pro tem um modem Snapdragon X16 gigabit LTE integrado e multi-gigabit 802.11ad para conectividade gigabit em todo o lado. Dentro ou fora de casa, assim como Wi-Fi 11ac 2X2 com MU-MIMO para uma experiência Wi-Fi mais robusta.

O NFC integrado permite pagamentos móveis mais convenientes com Android Pay, e o leitor de impressões digitais colocado no painel frontal oferece melhorias de segurança e a capacidade de desbloquear o telemóvel em apenas três segundos.

Características do ASUS ZenFone 4 Pro:

  • Ecrã 5.5″ polegadas IPS LCD
  • Resolução Full-HD (1920 x 1080 pixels)
  • Vidro Corning Gorilla Glass 4
  • 6GB de RAM
  • 128/64GB de armazenamento interno
  • MicroSD de até 2TB
  • Processador Qualcomm Snapdragon 835
  • GPU Adreno 540
  • Câmara principal dupla de 12MP (abertura de f/1.8) + 8MP (lentes de 12 mm e 120° grandes-angulares)
  • Câmara frontal de 8 MP (abertura de f/2.0)
  • Leitor de impressões digitais no botão home
  • Dimensões de 155,4 x 75,2 x 7,5 mm e peso de 165 gramas
  • Bateria de 3.300 mAh com carregamento rápido
  • Android 7.1.1 Nougat com ZenUI
  • Bluetooth 5.0
  • USB do Tipo C
  • NFC
  • Dimensões: 156.9 x 75.6 x 7.6 mm
  • Peso: 175gramas
  • Atualização garantida para Android O

Para ajudar a impedir o acesso não autorizado, o ZenFone 4 Pro conta com um sensor de impressões digitais avançado e com segurança reforçada. Um sensor capacitivo deteta os detalhes da impressão digital de forma normal, mas tem um sensor ótico de infravermelhos adicional que deteta a corrente sanguínea, assegurando que o dedo no sensor pertence a um ser humano. O preço deste Android será de 899,99 euros para o nosso mercado.

ASUS ZenFone 4: Duas câmaras, fotos em 120°

O ZenFone 4 é um smartphone Android de 5,5 polegadas que faz evoluir a série Zenfone com um design mais cuidado e que disponibiliza uma experiência de fotografia móvel ímpar dentro da marca.

À semelhança do Zenfone 4 Pro, conta com o sistema de duas câmaras é composto por uma câmara principal equipada com o reconhecido sensor de imagem Sony IMX362 e com uma generosa lente com uma abertura f/1.8, que garante uma performance boa em ambientes de baixa luz.

Tudo para que os utilizadores consigam tirar fotografias incríveis à noite e dentro de casa. O smartphone dispõe ainda de uma lente de 120° que permite capturar mais cenários e colocar mais pessoas na foto para garantir fotografias e vídeos que conseguem refletir o verdadeiro ambiente do local.

Equipado com a mais recente plataforma móvel Snapdragon 630, o ZenFone 4 garante um desempenho rápido, mas energeticamente eficiente, em todos os cenários. A sua bateria de alta capacidade de 3300mAh de polímero de lítio e a tecnologia de carregamento rápido ASUS BoostMaster mantêm o ZenFone 4 ligado durante mais tempo.

Snapdragon 630 e 4GB de RAM no ASUS Zenfone 4

A plataforma móvel Snapdragon 630 com até 4GB de RAM foi concebida para suportar uma performance superior do CPU, e o GPU Adreno 508 foi criado para disponibilizar um desempenho gráfico 30% superior face ao Snapdragon 626, para garantir assim experiência mais fluídas e com melhor resposta nas mais recentes aplicações e em jogos 3D.

Características do ASUS ZenFone 4:

  • Ecrã 5.5″ polegadas IPS LCD
  • Resolução Full-HD (1920 x 1080 pixels)
  • Vidro Corning Gorilla Glass 4
  • 4GB de RAM
  • 64GB de armazenamento interno
  • MicroSD de até 2TB
  • Processador Qualcomm Snapdragon 630
  • GPU Adreno 508
  • Câmara principal dupla de 12MP (abertura de f/1.8) + 8MP (lentes de 12 mm e 120° grandes-angulares)
  • Câmara frontal de 8 MP (abertura de f/2.0)
  • Leitor de impressões digitais no botão home
  • Dimensões de 155,4 x 75,2 x 7,5 mm e peso de 165 gramas
  • Bateria de 3.300 mAh com carregamento rápido
  • Android 7.1.1 Nougat com ZenUI
  • Bluetooth 5.0
  • USB do Tipo C
  • Atualização garantida para Android O

Este smartphone Android representa uma grande evolução no design das câmaras de smartphones, dando aos utilizadores a capacidade de redescobrirem o mundo a partir de diferentes pontos de vista e de se divertirem explorando e partilhando com os amigos.

Abre a porta a possibilidades fotográficas ilimitadas e coloca a fotografia "profissional" ao alcance de qualquer pessoa. Por último, o seu PVP recomendado é de 499,99 euros.

ASUS Zenfone 4 Selfie Pro: vídeos selfie em 4K

O ASUS Zenfone 4 Selfie Pro é o principal modelo da linha ZenFone 4 Selfie e tem a câmara frontal bastante avançada. Com um sensor de imagem dual-pixel Sony IMX362 que conta com o dobro do número de foto díodos que os sensores convencionais da mesma resolução.

O ASUS SuperPixel Engine permite a captura de selfies com duas vezes mais luz em ambiente de baixa iluminação e incrível vídeo selfie 4K UHD. A tecnologia 24MP DuoPixel usa a informação capturada pelo sensor para criar de forma inteligente uma fotografia de 24MP, dando assim origem a apaixonantes selfies em alta resolução.

Está equipado com uma câmara wefie de 120°, que permite que mais gente ou mais cenário caiba na fotografia – uma funcionalidade ideal para ocasiões sociais e viagens.

Além das duas câmaras para selfies, o ZenFone 4 Selfie Pro oferece uma câmara traseira de 16MP com um sensor de imagem Sony, e o ASUS SuperPixel Engine para que o utilizador capture todos os momentos mais importantes com muita luz e muitos detalhes.

Snapdragon 625 com 4GB de RAM no ASUS enfone 4 Selfie Pro

Esta câmara grava ainda vídeo com resoluções até 4K UHD (3840 x 2160) — quatro vezes a qualidade do Full-HD, permitindo assim a captura e partilha de memórias com incríveis níveis de pormenor.

O ASUS Zenfone 4 Selfie Pro 4 inclui a plataforma móvel Snapdragon 625 (64 bits, 2.0GHz), com 4GB de RAM e um GPU Adreno 506 de nível desktop. Estando disponível em preto e dourado. Por último, o seu PVP recomendado é de 399,99 euros

Série ASUS ZenFone 4 Max: Paixão pela inovação

A série ASUS Zenfone 4 Max conta com smartphones Android desenhados para serem o companheiro perfeito para um dia de fotografia. Oferecem um sistema de duas câmaras traseiras, que contempla uma câmara principal de 13 MP e uma segunda câmara de 120°.

O ZenFone 4 Max, modelo ZC554KL oferece um ecrã de 5,5 polegadas e uma bateria de alta capacidade de 5000mAh, com tecnologia ASUS PowerMaster, para uns incríveis 46 dias em standby 4G. Por sua vez, o modelo ZC520KL tem um ecrã de 5,2 polegadas e uma bateria de 4100mAh para carregamento rápido, que suporta até 37 dias em modo standby 4G.

Com estas baterias, o ASUS Zenfone 4 Max pode funcionar como um power bank para carregamento de outros dispositivos, fornecendo uma corrente de 5V a 1A aos dispositivos ligados, com recurso ao cabo USB On The Go (OTG) incluído.

Enquanto carrega estes dispositivos, o ASUS Zenfone 4 Max monitoriza o seu próprio nível de bateria e não permite que este fique abaixo dos 30%. Tudo para que os utilizadores possam continuar a usar o telefone.

Snapdragon 425 e 430 são os processadores destes Android

Está equipado com poderosas e energeticamente eficientes plataformas móveis Qualcomm Snapdragon 425 e 430 que funcionam lado a lado com a bateria de alta capacidade para dotar os utilizadores de uma grande autonomia que lhes permite trabalhar o dia inteiro, eliminando assim as preocupações com a bateria.

Os processadores gráficos Qualcomm Adreno 308 e 505 melhoram a performance e a resposta, e permitem que o ZenFone 4 Max execute os mais recentes e mais exigentes jogos.

Este smartphone suporta ainda 4G LTE Category 4 para velocidades de download ultra rápidas até 150Mbps. O ZenFone 4 Max estará disponível nos dois diferentes tamanhos de ecrã na Europa. Por último, os seus PVP recomendado: 249,99 (ZC520KL) e 299,99 euros (ZC554KL).

Para mais informações sobre tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts e os nossos PodCasts semanais.

Outros assuntos relevantes:

Meizu M6 já é oficial: smartphone modesto e bonito

Xiaomi Mi 7 terá uma das características do iPhone X e Galaxy Note8

Google não compra HTC, mas o negócio envolve mil milhões de euros!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.