ASUS ZenFone 3 Zoom já está a receber o Android 7.0 Nougat

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O ASUS ZenFone 3 Zoom foi lançado no início de junho no nosso mercado e na altura expressamos a nossa preocupação pelo facto de o equipamento ainda não utilizar a mais recente versão do sistema operativo Android. Hoje, temos boas notícias, o ASUS ZenFone 3 Zoom já começou a receber este update e as novidades são consideráveis.

Vê ainda: Asus Zenfone 4 Selfie: Especificações do smartphone reveladas

ASUS é uma marca asiática, mais concretamente de Taiwan e já é uma das principais referências no mercado de smartphones brasileiro. Em Portugal é muito conhecida pelos seus computadores e almeja agora conquistar um lugar de respeito no segmento móvel. Mais concretamente, após a sua apresentação e lançamento oficial, no mercado nacional, o novo ZenFone Zoom S quer ganhar a admiração do publico português. Agora sim, estará dotado com todos os trunfos para se impor perante a concorrência e conquistar os consumidores.

Android 7 Nougat no ASUS ZenFone 3 Zoom

A notícia chega-nos através dos fóruns oficiais da ASUS, os "ZenTalk" e acalmará os consumidores. Está na hora de se despedirem do Android 6.0 Marshmallow, uma versão claramente ultrapassada em meados de 2017. A partir de hoje, os utilizadores do ASUS ZenFone 3 Zoom deverão começar a receber, gradualmente, o Android 7.0 Nougat.

A lista de mudanças oficiais inclui alguns detalhes sobre aquilo que mudou, para além da versão do sistema operativo do smartphone. Em primeiro lugar, e uma vez que todo o ASUS ZenFone 3 Zoom é focado na fotografia, com o Nougat poderás guardar as tuas fotos em formato RAW. Além disso terás o Google Now e a Google Assistant integradas no launcher ZenUI (interface própria da ASUS).

Teremos também o Mobile Manager (gestor de dispositivo) , Auto-Start Manager (gestor de início automático), e o sistema de notificações Splendid, todos eles desapareceram da interface da ASUS. Finalmente acabou-se, um pouco, do bloatware que assolava este smartphone.

Novo Android elimina bloatware do ASUS ZenFone 3 Zoom

Além disso, o modo de retrato na câmara fotográfica passará a utilizar ambos os sensores para proporcionar aquele efeito de fundo desfocado que tanto favorece este tipo de fotografia. Mais ainda, a fila superior dos atalhos rápidos ou definições rápidas que até agora eram pré-definidos, permitirá agora ao utilizador definir quais os botões e atalhos que lá quer ver.

Este pacote de atualização para Android Nougat pesa cerca de 1.1GB e traz o Android 7.1.1 Nougat para este ASUS ZenFone 3 Zoom. Deverá contar ainda com as típicas correções de bugs, melhores na performance e desempenho. Fica atento ao teu smartphone, a atualização começou hoje a ser disponibilizada e chegará gradualmente aos utilizadores.

Características do ASUS ZenFone 3 Zoom

O ZenFone Zoom S chega a Portugal com boas características e funcionalidades. Entre elas, destacam-se os seguintes:

  • Estabilização ótica de imagem de quatro eixos (OIS) e estabilização eletrónica de imagem de três eixos (EIS) para impedir que os vídeos fiquem tremidos.
  • Gravação de vídeo 4K UHD ultra detalhado a 3840 x 2160.
  • Traz uma enorme bateria de 5000mAh capa de funcionar como PowerBank
  • Pesa 170 gramas – construção metálica
  • Tem 7.9mm de espessura
  • Ecrã / Tela de 5.5 polegadas AMOLED Full-HD 1080p
  • Protegido por Corning Gorilla Glass 5
  • Processador Snapdragon 625 da Qualcomm
  • Leitor de impressões digitais – sensor biométrico
  • 32/64/128GB de armazenamento expansível via microSD
  • 4GB de memória RAM
  • Sistema operativo Android 6 Marshmallow

O ASUS ZenFone Zoom S está disponível em Portugal com um PVP recomendado de 499,99 euros. Enfrente uma severa concorrência neste setor de preços, especialmente com o Honor 9, ontem apresentado e que também aposta seriamente na qualidade fotográfica.

Outros assuntos relevantes:

Google Pixel 2 poderá contar com TouchPad na traseira do equipamento

Galaxy Note 8 poderá ter sido revelado graças a cartaz publicitário

3 anos depois: GTA V é novamente o jogo mais vendido no Reino Unido

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.