Asus Zenfone 3, Zenfone 3 Ultra e Zenfone Live recebem atualizações

Rui Bacelar
Asus Zenfone 3 Zenfone 3 Ultra e Zenfone Live atualização atualizações
E tu, já recebeste esta atualização no teu dispositivo? @theandroidsoul

Se tens um smartphone Asus Zenfone 3, Asus Zenfone 3 Ultra ou Zenfone 3 Live então prepara o teu dispositivo. Neste momento estão a ser distribuídas as atualizações mais recentes para todos estes equipamentos. Carrega o teu smartphone com pelo menos 50% de bateria antes de instalares as atualizações mas prepara-te, já deves estar a receber a notificação de atualização disponível.

As novidades chegarão através do ar, over the air (OTA), para todos estes dispositivos Android. Infelizmente ainda não é o Oreo. Não, mas será um bom reforço para a segurança dos dispositivos. Mas há mais, há sim senhor e não é preciso ser geek para saber que as atualizações de segurança são para instalar.

Vê ainda: Google Play Store– Aproveita 15 apps temporariamente gratuitas

Depois de já aqui termos anunciado a sua disponibilidade em certos países asiáticos, eis que agora chega também à Europa e claro, ao Brasil onde os Asus Zenfone já conquistaram alguns consumidores. Aliás, é no Brasil onde a marca se tem tentado implementar com maior vigor face à omnipresente Samsung e tradicional Motorola, a 2ª maior construtora Android no país da "Ordem e do Progresso".

Asus lança atualizações para os Asus Zenfone 3, Zenfone 3 Ultra e 3 Live

Se tens algum destes três dispositivos Asus Zenfone então verifica o centro de atualizações de software de sistema (firmware).

Para o modelo base, o Zenfone 3 receberás a versão de firmware 14.2020.1711.80.Verão esta que já chegou a alguns dos nossos leitores em Portugal e que amavelmente nos deram a dica.

Enquanto principal portal de tecnologia falada em português devemos tudo aos nossos leitores e fãs. Desta forma, gostarão de saber que todas estas atualizações vem corrigir várias vulnerabilidades do sistema operativo.

Entre elas, a mais conhecida foi a ameaça KRACK que conseguia ludibriar os protocolos de segurança da tua rede Wi-Fi. Teremos ainda melhorias na estabilidade da conexão Bluetooth e no funcionamento da conectividade Dual-SIM.

Para os restantes dispositivos as atualizações reforçam também a qualidade fotográfica conseguida com a sua câmara. Sem esquecer, claro, um reforço da estabilidade do seu sistema. O anúncio foi feito através dos fóruns oficiais da marca, a plataforma Zentalk.

Poderás verificar manualmente a disponibilidade desta atualização em "Definições - Acerca do Dispositivo - Atualizações de sistema. E tu, já recebeste esta atualização no teu smartphone? Deixa-nos o teu feed-back abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nova Launcher Prime imperdível por 0.5€ na Google Play Store

Serão estas as primeiras imagens do Samsung Galaxy S9?

Xiaomi Mi 7 – Renders mostram-nos a possível beleza do smartphone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).