ASUS lança atualização para o Asus Zenfone 3, 3 Ultra e Zenfone 3 Live

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Se fores um utilizador beta ou beta tester então ignora este artigo. Nesse caso já estarás a experimentar o novo Android Oreo 8.0 com a nova interface da marca, a ZenUI 4.0. Caso contrário, se utilizas uma versão estável do firmware da marca então por esta altura já deves ter recebido uma atualização no teu Asus Zenfone 3, Zenfone 3 Ultra ou Live. A todos eles está a chegar uma nova versão do firmware.

Depois de termos anunciado d

De forma a proteger os seus utilizadores contra as ameaças que vão surgindo na NET, a marca lança agora a nova versão de firwmare 14.2020.1711.80 para o Asus Zenfone 3. Chegará a este dispositivo (e todos os demais), via OTA (over the air) para que não te tenhas que preocupar com nada.

Asus Zenfone 3, Zenfone 3 Ultra ou Live, a atualização já terá chegado!

Depois de receberes a nova compilação sentirás melhorias na estabilidade da conexão Bluetooth e na recepção de sinal de rede. Isto, segundo nos diz a própria marca no seu changelog oficial e através do feed-back dos utilizadores nos fóruns oficiais, a plataforma ZenTalk.

Para além do reforço da estabilidade de funcionamento de todos estes três smartphones, a marca terá finalmente corrigido, de vez, a vulnerabilidade KRACK que poderia aceder ao teu dispositivo através da conexão Wi-Fi. Menos um "mal" à espreita.

Note-se que para o Asus Zenfone 3 Ultra chegará a versão de firmware (software de sistema) identificável através do número de compilação 14.1010.1711.62. Este receberá "apenas" o novo pacote de segurança da Google, o novo patch.

Já para o dispositivo Zenfone 3 Live (ZB501KL) chegará a versão de firmware com o número de compilação 13.1407.1711.47. Esta já trará várias correções de segurança. Várias correções de erros ou bugs e um reforço de qualidade para a câmara fotográfica e para a estabilidade do sistema.

Note-se que a sua distribuição é sempre gradual e faseada. Contudo, os nossos leitores já sinalizaram a chegada o update para o modelo padrão, o Asus Zenfone 3. Já chegou ao teu? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

8 – O que mudará nas dimensões?

) e Galaxy A8+ surpreendem em vídeo!

SpeedTest da Ookla – Em 2017 a conexão à NET melhorou cerca de 30%

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.