Asus Zenfone 3, Zenfone 3 Ultra e Zenfone Live recebem atualização

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Está na hora de preparar o teu Asus Zenfone 3, Zenfone 3 Ultra e Zenfone Live pare receber uma nova e importante atualização do Android. Não, ainda não é o Android Oreo 8.0 com a ZenUI 4.0. Contudo, é um update que deves instalar logo que chegue a notificação ao teu equipamentos. Ora, afinal o que é que vai chegar a todos estes smartphones? Vem daí!

Vê ainda: Samsung Galaxy S9 – Apresentação oficial na MWC 2018?

A atualização chegará aos utilizadores via OTA (over the air) para que não se tenham que preocupar com nada. Chegará para o Asus Zenfone 3 com o número de software de sistema (firmware) 14.2020.1711.80 que inclui várias melhorias para este smartphone.

Atualização de segurança chega a todos estes Asus Zenfone 3

Assim que receberes este update sentirás melhorias na estabilidade da conexão Bluetooth. Também o sinal de rede deverá estar reforçado e claro, temos finalmente a correção para a vulnerabilidade de wi-fi, a KRACK.

Já para o smartphone Asus Zenfone 3 Ultra chega a versão de firmware (software de sistema) com o número de compilação 14.1010.1711.62. Para este smartphone chega "apenas" o novo pacote de segurança da Google, o novo patch com as correções de segurança.

Já para o dispositivo Asus Zenfone Live (ZB501KL) chega a nova versão 13.1407.1711.47. Esta vem trazer a correção para a vulnerabilidade KRACK, BlueBorne e outros problemas de segurança. Traz ainda melhorias consideráveis para toda a estabilidade do sistema bem como para o desempenho da câmara fotográfica.

Esta atualização do Android está a chegar a todos eles via OTA (over the air) e poderá demorar alguns dias até chegar a todos eles. Especialmente se o teu dispositivo for vinculado a alguma operadora.

Note-se que a sua distribuição é gradual portanto não chegará a todos eles na mesma altura. Podes ainda verificar a sua disponibilidade imediata em Definições - Acerca do Dispositivo - Atualizações do Sistema.

Lembra-te ainda de descarregar esta atualização via Wi-Fi para não sobrecarregares o teu plano de dados. Mais ainda, carrega o teu smartphone com pelo menos 50% da bateria antes de instalares as novidades.

E tu, já recebeste esta atualização no teu smartphone? Deixa-nos o teu feed-back abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

13 Reasons Why – Katherine Langford confirma mudanças na série Netflix

Capa do Samsung Galaxy S9 mostra as diferenças face ao Galaxy S8

Android Oreo 8.0 estará prestes a chegar ao Motorola Moto X4

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.