asus-zenfone-3

A Asus tem um longo historial e uma grande reputação no mercado tecnológico mas a sua aposta no mercado mobile ainda é relativamente recente.

Apesar dos vários modelos do Asus Zenfone 3 ainda estarem a ser lançados em algumas partes do mundo, começam a surgir novidades de que estes equipamentos possam vir a receber uma atualização que permita fazer o upgrade para o Android 7.0 Nougat. A Asus anunciou no seu fórum oficial o início do programa BETA testers do Android 7.0 Nougat para o seu mais recente equipamento. Neste programa, a empresa de Taiwan pede voluntários que tenham um Asus ZenFone 3 (ZE552KL) e que queiram receber primeiramente este update a fim de detectar algum tipo de erros, incompatibilidades e/ou outro tipo de bugs para que a marca possa ter, eventualmente, uma atualização estável no futuro.

   

Vê também: Huawei: Nougat e o EMUI 5.0 estarão de chegada a mais dispositivosasus-zenfone-3-beta-testers

Apesar de no fórum da Asus só pedirem voluntários para a versão de 5.5 polegadas (ZE552KL), acredito que o mesmo update também deverá ser disponibilizado para a versão mais pequena, ZE552KL. Também nada é referido mas, no que diz respeito ao flagship da marca, o Asus Zenfone 3 Deluxe, certamente também receberá a atualização de sistema operativo uma vez que se trata do topo de gama da marca e ser, sem dúvida, um terminal bem mais premium.

Questionada sobre a possibilidade do Asus Zenfone 3 vir a ser, de facto, brindada com esta atualização, a Asus Portugal, apesar de acreditar que realmente receberá, não têm confirmação oficial da existência da futura atualização que permitirá o upgrade não conseguindo desta forma, apontar uma data para a sua eventual disponibilização.

Vê ainda: Sony começa a atualizar os seus equipamentos para o Android Nougat

Pessoalmente, acredito que se de facto se vier a confirmar a disponibilização deste update será uma mais valia para a marca uma vez que será a “cereja no topo do bolo” no que respeita à qualidade do Asus Zenfone 3 e que, através desta atualização, permitirá ter os seus equipamentos atualizados conseguindo estar a par das suas marcas concorrentes. Espero é que, a concretizar-se, o update seja disponibilizado em breve (provavelmente no primeiro trimestre de 2017) uma vez que as restantes marcas concorrentes já os estão a disponibilizar para os seus equipamentos.

Talvez queiras ver: 

Samsung condenada a pagar 120 milhões à Apple por violação de patentes

Meizu Pro 6 Plus anunciado com o mesmo processador do Galaxy S7

Nova lei no Reino Unido faz da privacidade literalmente um mito

Asus Zenfone 3 com bons descontos neste momento