Asus ZenFone 3 Max já está a receber a ZenUI 4.0

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Este ano a Asus prometeu atualizar toda a sua linha Asus Zenfone 3 para a mais recente versão da sua interface própria. A ZenUI 4.0 que dará uma nova cara ao teu smartphone. Uma nova versão com menos aplicações pré-instaladas. Mais simples, mais elegante, mais espaçosa para que possas verdadeiramente desfrutar do teu smartphone. Sabes, aquela sensação de pegar num smartphone novo? É mesmo isso que vais sentir quando o teu Asus Zenfone 3 Max receber esta atualização.

A promessa havia sido feita há cerca de 3 meses. O Asus Zenfone 3 Max, bem como todos os restantes dispositivos desta gama receberiam as novidades. Em breve mas sem nunca revelar datas exatas. Agora, começam finalmente a chegar as boas notícias para todos os utilizadores deste equipamento.

Vê ainda: 45 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

O anúncio foi feito através da plataforma oficial da marca, a Zentalk. Aí, a marca de Taiwan revelou tudo o que mudará quando o teu dispositivo receber esta nova versão da interface. Note-se, esta é uma das listas de mudanças mais magras que já vi. São apenas três simples pontos que visam descrever a lista completa de alterações.

ZenUI 4.0 já está a chegar ao Asus Zenfone 3 Max

Os utilizadores deste smartphone receberão então a nova versão de firmware (software de sistema) com o número V14.0200.1712.347.

Versão esta que começou a ser distribuída no dia 20 de dezembro para todos os utilizadores espalhados pelo mundo. A lista termina com a inclusão da nova interface, a ZenUI 4.0. E é apenas isto. Três pontos que englobam todas as novidades.

Ora, nesta nova ZenUI poderás ter aplicações paralelas, algo bem útil para ter mais do que uma conta para as redes sociais. O modo de jogo ou Game Genie que te aumenta a performance. Sem esquecer as várias otimizações de estabilidade e desempenho ao longo de toda a interface.

Terás também novas funcionalidades para a câmara fotográfica e muito menos aplicações de bloatware. Sabes, aquelas apps que já vinham instaladas e sempre te perguntaste para que é que serviam? Sim, a grande maioria vai desaparecer!

A atualização está a ser distribuída via OTA (over the air) portanto não terás que fazer nada a não ser esperar que ela chegue ao teu dispositivo. Será agora uma questão de dias, ou até mesmo horas!

Assim, que receberes a nova ZenUI 4.0 deixa-nos a tua opinião sobre a mesma aqui em baixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Já é possível jogar na lotaria com prémios em Bitcoin

Galaxy S9 – Infinity Display é confirmado para o próximo flagship

Google Play Store – aplicação Android Auto com recorde de instalações

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.