Zenfone 3 Laser Nougat
Asus Zenfone 3 Laser

A Asus continua progressivamente a lançar a nova actualização para o Android Nougat na grande maioria dos seus smartphones, agora é a vez do Asus Zenfone 3 Laser receber a tão esperada actualização.

Se tens um Zenfone 3 Laser vais poder fazer a actualização através de OTA (Over the air), mas tem em consideração que poderá ainda não estar disponível no teu smartphone, uma vez que a Asus informou que a actualização chegará de forma faseada, podendo levar até uma semana para chegar a todos os utilizadores.

Vê ainda: Acessível UMIDIGI C Note também chegará em vermelho

   

Para além da óbvia disponibilidade de todas as “prendinhas” que a actualização para Android Nougat traz, a Asus acrescentou algumas novidades interessantes para melhorar ainda mais a experiência de utilização do Zenfone 3 Laser. Por exemplo, foi agora incluído o suporte para VoLTE e VoWifi, que possibilita a realização de chamadas de voz através da utilização de redes LTE e Wifi.

Zenfone 3 Laser Android Nougat

Esta actualização veio também remover vários detalhes que não seriam correctamente compatíveis com o Android Nougat, tal como alguns atalhos e funcionalidades que de acordo com a Asus se tornaram “redundantes”.

Zenfone 3 Laser é o mais recente smartphone da Asus a receber o Android 7.0 Nougat

Entre as novidades vais poder encontrar a substituição do long press para activar o modo multi-janela em vez da apresentação do menu, suporte para multiplas páginas nas Quick Settings e também individualização de várias secções nas definições de som que te permite configurar de forma mais detalhada os perfis de som.

Caso não tenhas recebido ainda a notificação para a actualização do teu Zenfone 3 Laser, podes sempre tentar “puxar” a actualização de forma manual. Para isso apenas terás de ir às “definições”, seguido do separador “sobre” e finalmente na opção “actualização de sistema”.


Nunca é demais relembrar, sempre que realizas o download e instalação de uma nova versão do Android no teu smartphone deves garantir que tens a bateria a um nível superior a 75%. Este é apenas um passo de segurança extra, para garantir que nada interrompe o processo de actualização e garante que o smartphone continua a funcionar de forma perfeita.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy J5: Surgem agora as primeiras fotos

Galaxy S8: Exynos 8895 ou Snapdragon 835 para a melhor eficiência da bateria?

Doogee Mix: Este sim merece um destaque positivo!