Asus Zenfone 3 recebe atualização com várias melhorias para o Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O dia começa com boas notícias para todos os utilizadores do smartphone Asus Zenfone 3, mais concretamente do modelo ZE520KL. Este smartphone começou agora a receber uma nova atualização com várias melhorias e correções de erros para todo o seu sistema operativo Android.

Vê ainda: Zentalk. Está disponível via OTA (over the air) e a sua distribuição, tal como de costuma, será gradual e faseada, chegando sempre em primeiro lugar às unidades não vinculadas a qualquer operadora.

Asus Zenfone 3 recebe nova atualização do Android

Prepara o teu Asus Zenfone 3, hoje chega a nova atualização e consigo trará melhorias para a câmara fotográfica, para a performance e desempenho do smartphone e para a sua estabilidade.

Terá também uma nova função para as chamadas, a tecnologia CHT VoLTE que é bastante útil em certos mercados asiáticos e um reforço de estabilidade para várias conectividades.

Mais ainda, o teu smartphone receberá várias melhorias de estabilidade do sistema e compatibilidade com dispositivos Bluetooth bem como toda a utilização desta conectividade que agora dará uma melhor experiência de atualização ao consumidor. Esperemos que acabem as quedas de ligação Bluetooth que estavam a preocupar alguns utilizadores.

Posto isto, fica atento à chegada da versão de firmware (software de sistema) 14.2020.1711.75, que poderá demorar umas horas, dias ou até uma semana a chegar à tua região / país ou operadora.

Atualização chegará via OTA

De qualquer forma, aconselho que carregues o teu smartphone com pelo menos 50% da bateria completa antes de instalares as novidades no teu Asus Zenfone 3 e liga-te a uma rede Wi-Fi para descarregar o novo pacote de novidades para não sobrecarregares o teu plano de dados.

Se ainda não recebeste a notificação de atualização disponível no teu smartphone podes ir verificando a sua disponibilidade em Definições - Acerca do Dispositivo - Atualizações de sistema e o smartphone comerá a procurar por atualizações de sistema disponível nos seus servidores.

Por último, já foi confirmado que todos os smartphones desta série Zenfone 3 - e claro, os novo Zenfone 4 - receberão o novo Android Oreo com uma nova versão da sua ZenUI, muito mais leve e sem metade do bloatware que ainda está presente na atual versão da sua interface. Atualização esta que chegará a partir de março de 2018.

E tu, já recebeste esta nova atualização no teu Asus Zenfone 3? Deixa-nos o teu feed-back abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 6 está muito próximo de receber a atualização para o Android Oreo

OnePlus 5T passa um rigoroso teste de resistência

Lisboa Games Week 2017 – Uma festa gaming para todos

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.