Tal como sustentam vários rumores, a Asus prepara-se para lançar um novo smartphone: o Asus ZenFone 11 Ultra. Embora seja uma novidade na linha ZenFone, o equipamento em si não é estranho ao mercado.
Isto porque o ZenFone 11 Ultra será uma versão com outro nome do ROG Phone 8 Pro. Ou seja, a marca asiática pegará no seu principal smartphone gaming e lançá-lo-á para o mercado novamente com outro nome.
Essa informação foi partilhada no Reddit pelo utilizador Td3v1l. Este limitou-se a partilhar renders disponibilizados pela própria Asus que confirmam qual será a estratégia da marca para o ZenFone 11 Ultra.
As semelhanças com o Asus ROG Phone 8 Pro são inegáveis. Talvez tenha sido esta a razão que levou a Asus a optar por lançar os seus smartphones gaming com um design menos arrojado e mais próximo de um "smartphone normal".
A principal diferença entre estes equipamentos será a ausência do logótipo ROG na traseira do equipamento. De resto, vemos as mesmas linhas, desde a sua câmara ao seu ecrã.
As especificações do Asus ZenFone 11 Ultra
No leque de imagens alusivas ao ZenFone 11 Ultra, temos a divulgação das principais especificações deste equipamento. E se ainda houvesse dúvidas relativamente à sua semelhança com o ROG Phone 8 Pro, esta lista acaba com elas.
O Asus ZenFone 11 Ultra chegará com o processador Snapdragon 8 Gen 3. Este virá acompanhado por até 16 GB de RAM LPDDR5X e até 512 GB de armazenamento interno UFS 4.0.
O seu ecrã será um AMOLED LTPO com 6,78 polegadas e resolução FHD+. A sua taxa de atualização variará entre 1 Hz e 120 Hz, porém, em alguns jogos, poderá chegar aos 144 Hz.
Ao nível fotográfico temos um sensor principal Sony IMX890 de 50 MP com estabilização da imagem gimbal. Contará ainda com um sensor grande angular de 13 MP, um telefoto de 32 MP com zoom de 3x e OIS e uma câmara frontal de 32 MP.
Já a sua bateria contará com uma célula de 5500 mAh. Esta terá o suporte do carregamento rápido de 65 W por fio e carregamento sem fios a 15 W.
Embora a marca esteja prestes a lançar o ZenFone 11 Ultra para o mercado, tudo indica que lançará também um modelo mais compacto. Esse será o ZenFone 11, o direto sucessor dos topos de gama compactos pelos quais a marca é reconhecida.