Asus Zenfone 11 Ultra revelado na plataforma Geekbench

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Asus está a preparar o lançamento do novo Zenfone 11 Ultra que, ao que tudo indica, vai ter várias semelhanças com o recentemente lançado Rog Phone 8 Pro da marca.

Agora, a passagem do novo modelo Zenfone 11 Ultra pela plataforma de benchmarking Geekbench revelou algumas das especificações que o smartphone vai integrar assim como resultados interessantes no que respeita a desempenho.

Especificações esperadas no Asus Zenfone 11 Ultra

imagens das opções de cor do Asus Zenfone 11 Ultra
Renders do Asus Zenfone 11 Ultra Crédito@Gizmochina

Na plataforma Geekbench, foram revelados detalhes sobre a CPU e GPU que apontam para que o Zenfone 11 Ultra esteja equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 3. O modelo testado na mesma plataforma estava também equipado com 16 GB de memória RAM e a executar o sistema operativo Android 14.

No que diz respeito ao armazenamento interno, é esperado que o novo smartphone apresente algumas opções de até 1 TB de capacidade.

imagem do modelo em preto do Asus Zenfone 11 Ultra
Crédito@Gizmochina

O modelo chega também com bons argumentos no ecrã, com um painel AMOLED LTPO de 6,78 polegadas a fornecer uma resolução Full HD+ e uma elevada taxa de atualização dinâmica de 144 Hz.

Na configuração de câmara traseira tripla vai estar um sensor primário de 50 megapixéis com estabilização ótica de imagem, um ultra grande angular com 13 megapixéis e ainda um sensor telefoto de 32 megapixéis e com zoom ótico de 3x.

imagem de grupo do Asus Zenfone 11 Ultra
Crédito@Gizmochina

O Asus Zenfone 11 Ultra será alimentado por uma bateria de 5.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 65 watts. Vai ser disponibilizado em cinco cores: Eternal Black, Skyline Blue, Misty Grey, Verdure Green e Desert Sienna.

Resta acrescentar que nos testes de núcleo único na plataforma Geekbench, o modelo obteve 2226 pontos enquanto em testes multi core conseguiu 6949 pontos.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt