Asus Zenfone 11 Ultra mais revelações antes do lançamento mostram aposta forte

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

No próximo dia 14 de março, a Asus vai revelar o novo e todo-poderoso Zenfone 11 Ultra. O modelo está já a passar por várias certificações que estão a revelar todo o poder do novo smartphone de topo da marca de Taiwan.

imagem do Asus Zenfone 11 Ultra na plataforma de certificação
Fonte: Wireless Power Consortium

Também o design do modelo foi revelado na plataforma de certificação Wireless Power Consortium. Como podemos ver na imagem, o Zenfone 11 Ultra adotou um ecrã plano com engastes mínimos e uma pequena perfuração, localizada no topo superior ao centro, para abrigar a câmara frontal.

De acordo com esta plataforma de certificação, o Asus Zenfone 11 Ultra chega com carregamento rápido de 65 watts e carregamento sem fios de 15 watts, à semelhança de outros smartphones da marca.

Outras especificações esperadas no Asus Zenfone 11 Ultra

Vários rumores anteriormente divulgados apontaram já as principais especificações do novo Zenfone 11 Ultra da Asus. No seu interior, o modelo vai alojar o processador Snapdragon 8 Gen 3 que vai estar emparelhado com de até 16 GB de memória RAM e de até 1 TB de armazenamento UFS 4.0.

As especificações de topo estendem-se ao ecrã AMOLED LTPO de 6,78 polegadas que vai fornecer uma resolução Full HD+ e uma elevada taxa de atualização de 144 Hz.

Chega a executar o sistema operativo Android 14 e vai ser alimentado por uma bateria robusta de 5500 mAh. Destaque também para o leitor de impressões digitais que vai estar embutido no ecrã.

O painel traseiro vai integrar uma configuração de câmara tripla, constituída por um sensor primário com 50 megapixéis (Sony IMX890), um sensor ultra grande angular de 13 megapixéis e ainda um sensor telefoto de 32 megapixéis e zoom ótico de 3x. Por sua vez, a câmara frontal terá 32 megapixéis de resolução.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt