Asus Zenfone 11 Ultra: cores e especificações já são conhecidas

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Uma fuga de informação recente revelou detalhes sobre o Asus Zenfone 11 Ultra. Este smartphone surge com opções de cor denominadas de Preto Eterno, Azul Horizonte, Cinzento Neblina e o Sienna do Deserto. Curiosamente, a variante em Verde Verdura, mencionada em anteriores fugas de informação, não apareceu nas imagens agora partilhadas pelo reconhecido leaker Evan Blass.

Design semelhante ao ROG Phone 8

Como te contamos num artigo anterior, o design do Zenfone 11 Ultra não se afasta muito da série ROG Phone 8. A principal exceção é uma ligeira alteração no design da câmara traseira. Essa semelhança sugere uma continuidade na filosofia de design da Asus.

Asus Zenfone 11 Ultra
As cores do Asus Zenfone 11 Ultra. Crédito: Evan Blass

Quando mergulhamos nas especificações esperadas para o Zenfone 11 Ultra, há boas surpresas. Vem equipado com um ecrã AMOLED LTPO de 6,78 polegadas que suporta uma taxa de atualização de até 144Hz. Além disso, o sistema operativo Android 14, um leitor de impressões digitais integrado no ecrã, e uma câmara frontal de 32 megapíxeis também fazem parte do 'pacote'.

Na traseira, encontramos uma configuração de câmaras que promete. Esta inclui um sensor principal IMX890 de 50 megapíxeis com estabilização ótica gimbal. Vem acompanhada por uma lente ultrawide de 13 megapíxeis, e uma telefoto de 32 megapíxeis com estabilização ótica e zoom ótico de 3 vezes.

O coração deste dispositivo é o processador Snapdragon 8 Gen 3. Este é acompanhado por até 16 GB de RAM LPDDR5x e até 1 TB de armazenamento UFS 4.0. A autonomia é garantida por uma bateria de 5500mAh, compatível com carregamento rápido de 65W e carregamento sem fios de 15W.

O Asus Zenfone 11 Ultra promete ser um dos dispositivos mais cobiçados do ano. Resta-nos agora aguardar pela data de lançamento do aparelho.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.