Asus ZenFone 10: design e cores do smartphone revelados

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O ZenFone 10 é o próximo smartphone topo de gama da Asus. Após ter lançado o ZenFone 9 em 2022 com um tamanho compacto, a tecnológica taiwanesa vai apresentar novo aparelho a 29 de junho.

No site oficial, a Asus já revelou algumas das especificações do aparelho. O leaker Evan Blass usou agora a rede social Twitter para partilhar aquelas que serão imagens oficiais do aparelho. Estas não só revelam o design completo, como as cores em que este vai estar disponível.

Asus ZenFone 10. Crédito: Evan Blass
Asus ZenFone 10. Crédito: Evan Blass

Como se pode ver, o aparelho vai manter o design do antecessor, com um painel plano e um punch-hole no canto superior esquerdo para a câmara frontal. Na traseira temos as duas câmaras câmaras em destaque.

ZenFone 10 estará disponível em verde

O ZenFone 10 estará disponível em preto, branco, vermelho e azul. A novidade nesta geração é que também estará disponível em verde. Na lateral direita estará colocado o botão de ligar/desligar e os botões de volume.

Asus ZenFone 10. Crédito: Evan Blass
Asus ZenFone 10. Crédito: Evan Blass

A marca já confirmou no site oficial que o ZenFone 10 vai ser comandado pelo mais recente processador da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 2. Mantém também o ecrã compacto de 5,9 polegadas.

Carregamento sem fios no ZenFone 10

À semelhança da anterior geração, nas câmaras haverá grande foco na estabilidade. Recorde-se que o ZenFone 9 chegou com estabilização tipo gimbal, ideal para vídeos em movimento. A grande novidade será que finalmente a Asus vai apostar em carregamento sem fios no aparelho.

A menos de duas semanas da apresentação, começa a pintar-se cada vez melhor o quadro de como será o aparelho. No site oficial a Asus deu a entender o Zenfone 10 poderá chegar ao mercado por 749 dólares.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.