Asus ZenBook Pro 15 é o PC que qualquer utilizador Windows 10 quererá

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

A Asus está na Computex 2018 e não apenas para dizer "presente". Muito pelo contrário. A fabricante de dispositivos com Windows 10 da Microsoft apresentou um novo Asus ZenBook Pro 15 e, sejamos francos, parece excelente em todos os aspetos.

De facto, há dois aspetos a realçar em relação ao Asus ZenBook Pro 15. Em primeiro lugar, é mesmo um portátil para pro users. Isto é, a nível de especificações, seria difícil pedir melhor à empresa taiwanesa.

Vê ainda: Lenovo Z5 (ZUK Z5) é oficial! O Android que pode salvar a Lenovo?

Por outro lado, e talvez como novidade mais crucial, há a questão do touchpad. O Asus ZenBook Pro 15 faz desse um perfeito Hub de atalhos para um conjunto vasto de aplicações do Windows 10.

Desde a calculadora, ao calendário, passando por atalhos em aplicações como Word, PowerPoint ou Excel. No fundo, o novo touchpad é como a TouchBar dos Macbook Pro, mas melhor.

Asus ZenBook Pro 15 leva o Windows 10 até ao touchpad!

Por um lado, está mais próximo do utilizador. Sem dúvida que faz a diferença a esse nível. Por outro, ainda que seja menos extenso (em comprimento), acaba por dar mais possibilidades, na medida em que não se baseia num ecrã retilíneo e que carece de largura.

Assim, por cerca de 2299 dólares, a empresa taiwanesa colocará no mercado um portátil que tem tudo de bom como de inovador. As especificações falam por si, seja através do ecrã, processador ou placa gráfica. Eis algumas delas:

  • Ecrã - 15,6 polegadas 4K;
  • CPU - Inte Core i9-8950HK;
  • GPU - Nvidia GeForce GTX 1050 Ti | 4GB GDDR5 VRAM;
  • RAM - Até 16GB DDR4;
  • Memória Interna - 512GB/1TB PCIe SSD;
  • Portas - 2 USB-A, 2 USB-X, Thunderbolt 3, HDMI 1.4, Headphone Jack e MicroSD;
  • Segurança - Windows Hello via leitor de impressões digitais e reconhecimento facial;
  • Peso - 1,88 kg;
  • Dimensões - 36,5x25,1x1,89 centímetros.

De igual modo, será através da novidade nele implementada que a empresa quererá estar mais próxima de conquistar um mercado repleto de designers, fotógrafos, criadores de vídeo, etc.

Veremos se o mesmo chegará a Portugal. Até lá, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca de tudo aquilo que é a tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 8 esgotou completamente em menos de 2 minutos

indows 10

Apple humilha publicamente o Android da Google na WWDC 2018

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.