ASUS ZenBook: Eis os novos computadores portáteis da ASUS

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 5 min.

A ASUS anunciou os novos computadores ultra portáteis ASUS ZenBook, ZenBook Flip e ZenBook Pro durante o Media Day da IFA 2018. Com efeito, foi neste evento que apresentou o portfólio completo da série ZenBook já com processadores Intel Core de 8ª geração.

Em primeiro lugar, toda esta nova linha incorpora o espírito da marca. Mais concretamente o slogan ou chavão “In Search of Incredible”. Mais concretamente tendo a nova série ZenBook o tema “Unleash Your Creative Power”.

Vê ainda: Sabe quais são as mudanças dos futuros iPhones

Os novos produtos anunciados no evento em Berlim incluem o ZenBook 13 (UX333), bem como o ZenBook 14 (UX433) e o ZenBook 15 (UX533). Em suma, temos aqui os computadores portáteis de 13.3, 14 e 15.6 polegadas mais compactos do mundo. Pelo menos assim o afirma a marca.

Em seguida, os ASUS ZenBook Flip 13 (UX362) e o ZenBook Flip 15 (UX562), que afirmam-se como os portáteis conversíveis mais compactos do mundo. O inovador ASUS ZenBook Pro 15 junta-se agora ao ZenBook Pro 14 (UX480).

ASUS ZenBooks 13/14/15: Os novos portáteis

Aqui com ambos os modelos a incorporar o novo ASUS ScreenPad, que foi atualizado com novas funções e características. Também anunciada foi a última versão do ZenBook S (UX391FA), no qual se destaca a bateria que dura até 20 horas, e o novo all-in-one PC Zen AiO 27 (Z272) com um design de sistema de base.

Estes modelos introduzem o novo ecrã NanoEdge praticamente sem moldura. Aqui com cantos ultra finos, que oferecem um rácio estrutura/ecrã inigualável de 95% bem como uma experiência de visualização abrangente.

O novo design compacto incorpora o mecanismo da dobradiça ErgoLift que eleva o teclado para maior conforto na digitação. Nesse sentido dá a cada um destes portáteis a menor pegada do mundo em cada uma das suas classes.

O ZenBook 13 e 14 introduzem também o novo NumberPad exclusivo - um teclado numérico iluminado por LED embutido no touchpad. Outras características a destacar são o último processador de 8ª geração quad-core Intel Core i7. Ao passo que também conta com Wi-Fi gigabit integrado otimizado para o chip Intel Wireless-AC 9560. Temos também a gráfica NVIDIA GeForce GTX 1050 Max-Q.

ASUS ZenBook Flip 13/15: os portáteis conversíveis

Com 13.3 e 15.6 polegadas, são 10% mais pequenos que os modelos anteriores. Nesse sentido fazendo deles os mais compactos do mundo. Desenhados para serem versáteis, poderosos bem como altamente transportáveis. Aqui os novos ASUS ZenBook 13 e 15 têm ecrãs NanoEdge de molduras reduzidas.

Ao passo que apresentam também um rácio estrutura/ecrã de 90% que permite um design de chassis muito mais compacto com a dobradiça ErgoLift. Aqui com a finalidade de adaptar o teclado à posição mais confortável.

Ambos os modelos têm um login facial rápido com Windows Hello. Em seguida o ZenBook Flip 13 tem também o touchpad NumberPad com dupla função. Têm também incorporados processadores Intel Core i7. Estes contam com gigabit Wi-Fi integrado por certo otimizado para o chip Intel Wireless-AC 9560.

São os novos computadores portáteis da tecnológica asiática

Em seguida temos também o ZenBook Flip 15 que acrescenta a placa gráfica de alta performance NVIDIA GTX 1050 Max-Q. Temos também um ecrã com validação PANTONEcom valores baixos Delta-E.

Neste ponto temos menos de dois para a versão 4K UHD. Bem como menos de três para a versão FHD no sentido de termos uma renderização com cores mais próximas da realidade. Este é um dos pontos fortes dos novos computadores portáteis para que se destaquem face à concorrência.

Ambos os modelos incluem também uma câmara world-facing. Sendo esta desenhada especificamente para utilização com aplicações de realidade misturada. Algo que permite aos utilizadores interagir com objetos virtuais 3D no espaço físico. Estes equipamentos foram também testados para atingir padrões de nível militar MIL-STD-801G. Isto em termos de durabilidade e fiabilidade.

ZenBook Pro 14: Performance e o ScreenPad

É a alternativa móvel ao ZenBook Pro 15 de 15.6 polegadas. Dispositivo apresentando um ScreenPad futurista. Trata-se uma inovação ASUS que muda a forma como os utilizadores trabalham e interagem com o portátil.

Nesse sentido, oferece um elevado desempenho numa estrutura fina, leve e bastante elegante. Já no seu interior temos o processador Intel Core i7-8565U. Mais ainda, conta também com gigabit Wi-Fi integrados.

Aqui bem como com a discreta placa gráfica NVIDIA GeForce GTX 1050 Max-Q. Tudo isto para que o ASUS ZenBook Pro 14 sustenta as tarefas mais exigentes com facilidade. O seu design em alumínio inclui a dobradiça ErgoLift.

Já as suas dimensões ultra compactas são sustentadas pelo ecrã NanoEdge FHD de 14 polegadas. Bem como a moldura quase invisível que permite uma experiência de visualização alagarda. O ecrã foi também aprovado pela PANTONEno sentido de proporcionar cores mais próximas da realidade. Tem um login facial rápido e suporte para os serviços de voz Windows Cortana e Amazon Alexa.

ASUS ZenBook S (UX391FA) promete 20 horas de bateria

Ultra portátil de 13 polegadas com Windows 10. Agora atualizado agora com componentes de poupança de bateria que permitem uma notável duração de bateria de 20 horas. Estas melhorias fazem do ZenBook S uma escolha mais cativante para utilizadores que viajam muito.

Isto no sentido de oferecer uma portabilidade sem esforço, uma performance poderosa e conectividade que não compromete. Em seguida temos também uma resistência de nível-militar (MIL-STD-810G).

E por último... o ASUS Zen AiO 27

Desenhado para produtores de conteúdo e profissionais de áreas gráficas. Temos aqui o Zen AiO 27, agora um novo design que incorpora todos os componentes de sistema na base. Isto em vez de estarem atrás do ecrã.

Segunda a marca esta abordagem melhora o arrefecimento, permite atualizações mais simples e oferecer um ecrã mais fino. Inclui um processador de 8ª geração Intel Core i7 bem como uma placa gráfica NVIDIA GeForce GTX 1050.

Este all-in-one tem também carregamento Qi sem fios construído na sua base para um carregamento mais rápido de dispositivos mobile. Bem como um ecrã de 27 polegadas 4K UHD NanoEdge com aprovação PANTONE.

Segundo a marca temos aqui uma gama de cores 100% sRGB e um valor de precisão de cor Delta-E de menos de 3.0 para uma experiência visual incrivelmente detalhada e mais próxima da realidade.

Editores 4gnews recomendam:

ZenFone 5Z recebe uma mão cheia de melhorias fotográficas

ROG Phone pode ter um preço milionário no mercado Android

Zenfone 5 por 308€ com este promocode (stock limitado)

Fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.