Asus
Novo Asus ZenBook 3 Deluxe

Esta é a semana da Computex, a maior feira de Tecnologias de Informação que acontece no continente Asiático. A Asus marca a sua presença nesse evento e, desse modo, não se conteve no lançamento de novos computadores.

Vê ainda: Microsoft: o porquê do Surface Pro passar de tablet a portátil

Um deles é o Asus ZenBook 3 Deluxe, o concorrente óbvio ao Surface Laptop. Se não estás muito a par daquele que é um dos mais recentes produtos da Microsoft, então não te preocupes. O Surface Laptop é o portátil que a empresa norte-americana apresentou no início do mês e que é já denominado como o Macbook Air da Microsoft.

   

A entrada da Asus numa grande batalha!

Porém, isso são outras histórias. Seja para concorrer com Macbooks ou Surfaces, o que é certo é que a Asus apresentou um novo portátil cheio de classe. O ZenBook 3 Deluxe é, por muito difícil que pareça, mais poderoso que o Laptop referido anteriormente e, infelizmente, mais caro.

Estamos a falar de um portátil com 12,9 milímetros de espessura que, aliás, em parte, é delimitada por uma linha dourada e um logótipo da mesma cor, o que poderá ser esquisito para alguns utilizadores. Neste ZenBook poderemos encontrar um processador Intel Core i7 de 7.ª geração e até 16GB de RAM, o que demonstra onde se posiciona este equipamento.

Mais caro, mas com Windows 10 completo…

Por outro lado, o portátil que pesa apenas 1,1kgs possui uma porta USB-C e outra Thunderbolt 3, para um ecrã de 14 polegadas – um tamanho suficientemente bom para quem procura algo não muito grande nem muito pequeno.

Por último, ainda não há datas de chegada deste excelente portátil ao mercado. Contudo, o seu preço já é conhecido e começará em 1199$, ou seja, aproximadamente 1200€, um preço que é cerca de 200€ superior ao mais barato Surface Laptop.

Todavia, é um produto a ter em consideração, certamente. Vê a sua apresentação no final!

Outros assuntos relevantes:

iPhone 8: novos renders mostram o futuro smartphone da Apple

Snapdragon 845 poderá ser o processador do futuro LG G7

OnePlus 5: Esta é a primeira fotografia tirada com a sua câmara

FonteMSPoweruser

Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.