ASUS - Eis o novo computador ASUS ZenBook 3 Deluxe

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

o novo ASUS ZenBook 3 Deluxe é um computador portátil de 13 polegadas, bem fino e bem leve. Construído em alumínio com uma moldura notoriamente fina para um equilíbrio que se deseja perfeito entre produtividade e portabilidade. sem esquecer, claro, a elegância e qualidade de construção.

Vê ainda: Extensor de Internet – Como configurar em 10 simples passos?

Destaca-se por ter duas das três portas USB Type-C com Thunderbolt 3 para velocidades de transferência de 40Gbps e possibilidades de expansão sem rival, como a hipótese de ligação a dois monitores UHD 4K externos. A nível de performance, com a mais recente geração de processadores Intel Core de 7ª geração e até 16GB de memória RAM LPDDR3 a 2133MHz e disco SSD PCIe de 1TB terás aqui um bom hardware. Vamos conhecer melhor este ASUS ZenBook 3 Deluxe

O elegante ASUS ZenBook 3 Deluxe

Chegou agora às lojas o novo computador da ASUS, o ZenBook 3 Deluxe (UX490). Esta é a nova e elegante versão melhorada do ZenBook 3, tido em conta como o portátil com mais prestígio do mundo. Mas afinal, o que é que o torna especial?

A qualidade de construção é um quesito frequentemente desvalorizado nos computadores Windows. Contudo, o ASUS ZenBook 3 Deluxe – com corpo em alumínio – tem uma espessura de apenas 12,9mm e pesa 1,1Kg. Apesar de leve consegue incorporar um ecrã NanoEdge de 14” e uma moldura fina de apenas 7,46 mm.

A série ZenBook 3 foi criada para disponibilizar um ótimo desempenho, e o ASUS ZenBook 3 Deluxe leva este argumento um passo mais além com os processadores Intel Core de 7ª geração. Sem esquecer a possibilidade de ter aqui até 16GB de memória LPDDR3 a 2133MHz e discos SSD PCI Express de até 1TB.

Azul e dourado, as cores do ASUS ZenBook 3 Deluxe

Verdadeira obra de arte com um design deveras cativante, o novo portátil da linha ZenBook tem o corpo, anodizado em duas fases, com acabamentos de sombras naturais Azul Real e com o icónico acabamento de metal escovado inspirado em ambientes Zen. Temos ainda um acabamento melhorado com os detalhes de assinatura ZenBook 3 e com o singular logótipo dourado da ASUS.

Temos ainda um sistema de som Harman Kardon de duas colunas e um amplificador inteligente de melhoria de som que oferece um som mais envolvente, o ZenBook 3 Deluxe tem tudo o que os utilizadores precisam para um desempenho soberbo quando estão em movimento, ou pelo menos, assim parece.

Portabilidade e produtividade no ASUS ZenBook 3 Deluxe

O ASUS ZenBook 3 Deluxe conseguiu colocar um ecrã NanoEdge de 14” num chassis compacto de 13” que tem uma espessura de apenas 12,9mm. Pesando pouco mais que 1 Kg será sem dúvida bastante portátil. A sua filosofia de design é muito simples: sem comprometer nada. Afirma-se como obra-prima com argumentos estéticos que refletem uma grande atenção ao detalhe. O resultado, verdade seja dita, é um design único e cativante.

Desempenho no ASUS ZenBook 3 Deluxe

O ASUS ZenBook 3 Deluxe tem por base a performance do ZenBook 3, utilizando componentes topo de gama. Desde os processadores Intel Core i7-7500U e i5-7200U de 7ª geração, até 16GB de memória RAM LPDDR3 ultra rápida a 2133MHz. Sem esquecer os discos SSD PCIe 3.0 x4 até 512GB que são três vezes mais rápidos que os SSDs SATA.

Para uma expansão sem compromissos e ligações rápidas mais versáteis, este equipamento inclui ainda duas portas USB-C com suporte para Thunderbolt 3, que permitem velocidades de transferência até 40Gbps. Serão duas vezes a largura de banda do Thunderbolt 2 e oito vezes mais rápidas que ligação USB 3.0.

O ASUS ASUS ZenBook 3 Deluxe promete uma autonomia de 9h

Vem ainda com uma bateria de polímero de lítio de alta capacidade de 46Wh – moldada especialmente para caber no perfil super fino. Promete até 9h de autonomia ao ZenBook 3 Deluxe para mobilidade durante um dia inteiro. Para a máxima conveniência e flexibilidade, o ZenBook 3 Deluxe pode ser carregado através de qualquer uma das três portas USB-C.

Temos um ecrã NanoEdge Full HD (1920 x 1080) de 14” no ASUS ZenBook 3 Deluxe com uma moldura super fina de apenas 7,46mm que confere ao ZenBook 3 Deluxe uma boa relação ecrã/corpo de 84%. Minimizando assim as distrações visuais para uma produtividade ótima.

A tecnologia de visualização de ângulos alargados assegura cores fiéis e um excelente contraste em ângulos de visualização até 178°, para uma colaboração mais fácil e partilha de ecrã. Este incrível ecrã está totalmente protegido com uma bonita camada de robusto CorningGorilla Glass 5, de uma ponta à outra.

Para dotar o ASUS ZenBook 3 Deluxe de boas capacidades de áudio, a marca cooperou com os especialistas em áudio da Harman Kardon. Conseguiram assim produzir a próxima geração de tecnologia áudio ASUS SonicMaster Premium. Por isso o novo portátil conta com um conjunto de quatro colunas de alta qualidade desenhadas para oferecer um som envolvente e dar ao utilizador, áudio de qualidade aprimorada.

Preço fará deste ASUS um rival dos Apple MacBook

Por último, o touchpad suave do ASUS ZenBook 3 Deluxe com cobertura de vidro suporta tecnologia Windows Precision Touchpad (WPT). Incorpora ainda a tecnologia de rejeição da palma da mão, gestos multi-toque e suporte para escrita manual.

O touchpad conta ainda com um sensor de impressões digitais localizado convenientemente no canto superior direito. Os utilizadores podem assim desbloquear com segurança e rapidez o equipamento com apenas um toque usando o Windows Hello.

Este computador já está disponível em Portugal com um PVP recomendado a partir de €1.499,99 euros. Conseguirá fazer frente aos melhores da Apple?

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi Redmi Note 5: Novos detalhes sugerem gama-média de respeito

HMD confirma mais smartphones para este ano. Mas nada de Nokia 4…

Asus Zenfone 4 Max anunciado oficialmente com uma bruta bateria

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.