Asus TUF Dash F15 combina elegância e desempenho

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

O Asus TUF Dash F15 foi mostrado hoje durante o evento da Asus na CES 2021 e a sua proposta é oferecer toda a potência de um topo de gama num design simples e elegante. Criado para oferecer a melhor experiência com gaming, trabalho e produtividade, o TUF Dash F15 permite produzir conteúdos em qualquer lugar.

Com um peso de apenas 2Kg e espessura de 19.9mm esta é uma solução de compromisso entre portabilidade e alto desempenho, seguindo os já habituais padrões militares que caracterizam os produtos da linha TUF. A marca garante que este computador portátil foi desenhado para sobreviver a tudo, desde impactos extremos a choques acidentais.

Refinado e potente, assim é o Asus TUF Dash F15

A inclusão de um processador Intel Core i7-11370H da 11ª geração permite fazer muito mais do que jogar no TUF Dash F15. Este CPU é capaz de atingir uma velocidade de relógio de 4.8GHz, comparável aos seus irmãos para computadores de secretária.

No que à placa gráfica diz respeito, podemos optar entre uma RTX 3060 ou RTX 3070, ambas perfeitamente capazes de oferecer uma experiência acima da média e tecnologias como Ray Tracing ou DLSS.

Precisamente por esse motivo é também uma ferramenta ideal para trabalhos intensos como a edição de vídeo ou imagem, sendo perfeitamente capaz de lidar com tudo o que lhe atires para cima.

Com uma autonomia de até 17 horas de reprodução contínua de vídeo possibilita o trabalho em mobilidade, bastando 30 minutos para recarregar até 50% da sua capacidade.

Uma das suas características mais úteis será a inclusão de uma porta Thunderbolt 4 que permite ligar uma docking station para fazer correr uma configuração de desktop. Da mesma forma, é possível conectar um GPU externo para aumentar o desempenho dos jogos e a potência gráfica geral.

Principais especificações do TUF Dash F15

  • Processador: Intel Core i7-11370H de 11ª Geração
  • Placa Gráfica: NVIDIA GeForce RTX 3060 (6GB GDDR6 VRAM) ou NVIDIA GeForce RTX 3070 (8GB GDDR6 VRAM)
  • Ecrã: 15.6 polegadas FHD (1920 x 1080), IPS, 240Hz, Adaptive-Sync / 15.6 polegadas FHD (1920 x 1080), 144Hz
  • Memória RAM: 16GB DDR4 3200MHz (om suporte até 32GB)
  • Armazenamento: 512GB ou 1TB 2 x M.2 SSD slot (NVMe PCIe), PCIe 3.0 x4
  • Bateria: 76 Wh
  • Peso: 2 kg

O Asus TUF Dash F15 pode facilmente ser atualizado, já que os principais slots se encontram atrás do painel inferior seguros com simples parafusos Philips. A marca deseja continuar a sua tradição de permitir que o utilizador possa adaptar a sua máquina às exigências do quotidiano, abrindo-se a novas possibilidades de configuração.

Este novo portátil da Asus chega às lojas nacionais durante este mês de janeiro, com um preço base recomendado de €1099.99

Editores 4gnews recomendam:

  • Híbrido Asus ROG Flow X13 chega com placa gráfica externa XG Mobile
  • Razer: novos portáteis Blade vêm equipados com gráficas RTX 30
  • ROG Zephyrus Duo 15 SE é a aposta da Asus num design arrojado
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.