ASUS premiada pelo design dos seus smartphones Android e não só!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A ASUS orgulha-se de anunciar que nove dos seus produtos venceram prestigiados Good Design Awards. Nesse sentido temos aqui um reconhecimento da excelência em design e engenharia em diversas categorias. Aqui desde os notebooks, smartphones Android bem como monitores e mini PCs.

Entretanto, também nos prestigiados CES 2019 Innovation Awards, a ASUS foi premiada em produtos que demonstram excelente design e engenharia. O monitor de consola ASUS CG32UQ 4K HDR bem como a motherboard ROG Maximus XI Formula. Ambos foram premiados na categoria Gaming.

Vê ainda: Nintendo Switch e Mario Kart 8 Deluxe, o pack ideal para o Natal?

Em primeiro luar e já no panorama europeu, a tecnológica ASUS ganhou o maior número de prémios em três importantes pesquisas da comunidade de eletrónica de consumo da Europa em 2018. Por conseguinte reconhecendo a empresa como a marca preferida de PCs, periféricos, notebooks e jogos para PC em todo o continente.

A ASUS brilhou sobretudo na área da Informática

Os leitores das comunidades da KitGuru votaram. O resultado colocou os produtos da ASUS ficaram no topo das pesquisas conduzidas por cada grupo, vencendo um total de 23 prémios. Todos estes prémios destacam o compromisso contínuo da ASUS com o design e a inovação de qualidade. Nesse sentido comprovando a concretização da promessa da marca “In Search of Incredible”. Algo que afirma a procura da perfeição em todas as áreas. Aqui com o objetivo final de oferecer uma experiência incrível ao consumidor e dar mais luxo a todos.

Em segundo luar temos os Good Design Award 2018, organizados pelo Instituto de Promoção do Design do Japão (JDP). Prémios que se realizaram pelo 61º ano onde a ASUS também teve oportunidade de brilhar.

Os produtos ASUS premiados nos Good Design Award 2018:

Em primeiro lugar temos ASUS ZenBeam S2. Trata-se de um projetor LED e é a segunda geração de projetores série S móveis. Primam pela sua alta mobilidade, fácil configuração e um interface intuitivo.

Em segundo lugar temos um produto para smartphones Android, o ASUS Gimbal G3M-B1. Este que é primeiro estabilizador de cardan dobrável para smartphones Android e iOS. Algo que permite aos utilizadores capturar vídeos suaves dos momentos mais especiais a qualquer hora, em qualquer lugar.

Em terceiro lugar temos o ASUS VG49V, um monitor de jogo Dual Full HD de 49 polegadas. O painel VA do monitor estende uma proporção de 32: 9 super-ultra-wide numa curva de 1800R. Em suma, algo que aproxima as margens mais distantes para uma experiência mais imersiva.

Entre os vários produtos distinguidos temos também o O ZenBook S (UX391). Trata-se de um notebook Windows 10 ultraportátil de 13,3 polegadas. Produto que não só oferece portabilidade sem esforço, desempenho poderoso bem como conectividade sem compromisso. Tudo isto para utilizadores exigentes em movimento, mas também é testado para padrões de durabilidade MIL-STD -810G de nível militar.

A lista completa dos produtos premiados pode ser encontrada aqui.

A série ZenFone 5, os seus mais recentes smartphones Android

Também a gama ASUS ZenFone 5 foi premiada. Nesse sentido a série ZenFone 5 apresenta dois smartphones Android de câmara dupla de 6,2 polegadas. Isto é, dois smartphones Android que são os primeiros ZenFone a aproveitar o poder da inteligência artificial (IA).

Por conseguinte a série ZenFone 5 revoluciona a fotografia móvel com smartphones Android. Nesse sentido oferecendo aos utilizadores uma maneira mais simples e inteligente de captar e partilhar todos os momentos mágicos com os seus smartphones Android.

Em suma, vários dos atuais produtos desta tecnológica sediada em Taiwan podem agora orgulhar-se das várias distinções recebidas. Esta que é uma das empresas mais fortes no ramo da informática e que também tem vindo a crescer no ramo dos smartphones Android.

Os ZenFone colocam-se no segmento de gama média e gama média / alta. Vão sendo gradualmente mais procurados em mercados como o Brasil bem como na Europa. Todavia, o seu produto mais mediático é sem dúvida o ROG Phone.

A ASUS deverá apresentar toda uma nova série de smartphones Android durante o primeiro trimestre de 2019. Entretanto estaremos atentos a qualquer relacionada com estes produtos.

Editores 4gnews recomendam:

Google e Amazon poderão lançar alternativas aos AirPods em 2019

Smartphone Android com 12GB de RAM? Não é Huawei nem Samsung!

Samsung e LG mostrarão os seus smartphones 5G no MWC 2019

Fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.