ASUS anuncia o seu novo e incrível router ASUS RT-AX88U

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A ASUS, fabricante sediada em Taiwan, anunciou recentemente que o seu router Wi-Fi RT-AX88U já está disponível em Portugal. Nesse sentido, destaca agora algumas das principais capacidades deste produto como o mais recente padrão 802.11ax Wi-Fi.

Em primeiro lugar, temos aqui um router que inclui uma variedade de novas tecnologias que melhoram a velocidade Wi-Fi bem como a capacidade de rede. Tudo isto faz com que o RT-AX88U proporcione aos utilizadores um desempenho de ponta na sua rede Wi-Fi doméstica.

Vê ainda: Play Store: 8 aplicações que não podem faltar no teu smartphone

Além das tecnologias Wi-Fi mais recentes, o router ASUS RT-AX88U possui um poderoso processador quad-core de 1.8GHz de 64-bit. Aqui para garantir um desempenho suave e recetivo, bem como duas portas USB e oito Gigabit LAN Parts.

Em suma, todas as conectividades e portas necessárias para fornecer aos utilizadores a flexibilidade de expandir e configurar a sua rede doméstica. De igual forma podemos também avançar que o router ASUS RT-AX88U possui um software integrado que vem agilizar várias tarefas.

Destacando aqui em primeiro lugar o QoS adaptável e GPN (Gamers Private Network) com tecnologia WTFast para acelerar os jogos online. Temos também o AiMesh para criar um sistema Wi-Fi de rede doméstica simplesmente adicionando routers compatíveis. Por último temos ainda o software AiProtection, uma rede profissional de segurança, comercializada pela TrendMicro. Algo que se revela útil para manter os utilizadores e todos os seus dispositivos conectados protegidos contra ameaças online.

Trata-se de um router topo de gama com várias mais valias

Muitas residências e pequenas empresas atualizam o seu router Wi-Fi com pouca frequência. Ora, portanto, as decisões de compra atuais podem afetar o desempenho da rede nos próximos anos.

Ao atualizar para um novo router de Wi-Fi, como o ASUS RT-AX88U, quando um novo padrão de rede se torna disponível, os utilizadores podem maximizar o desempenho da sua rede. Tudo isto para obter uma vida útil mais longa da rede Wi-Fi e justificar o investimento.

O padrão Wi-Fi 802.11ax do router ASUS RT-AX88U

Com o Wi-Fi 802.11ax mais recente, o ASUS RT-AX88U suporta largura de banda de 160MHz e 1024-QAM. Nesse sentido é capaz de oferecer velocidade Wi-Fi ultra-rápida. Mais concretamente de 6000Mbps - 1148Mbps na banda de 2,4GHz e 4804Mbps na banda de 5GHz. Em suma, sendo até 2,3 vezes mais rápido que os routers 4x4 de banda dupla 802.11ac.

Além de aumentar a velocidade do Wi-Fi, o padrão 802.11ax oferece várias melhorias e otimizações adicionais. São "extras" que abordam o enorme aumento no número de dispositivos conectados nos últimos anos.

O RT-AX88U apresenta uma combinação de tecnologia OFDMA e MU-MIMO, que fornece até 4x melhor eficiência e capacidade de rede. Com o OFDMA, o canal de dados é separado em subcanais menores, para que os dados de diferentes dispositivos possam ser agrupados, para garantir que nenhuma largura de banda seja desperdiçada.

O que mais nos proporciona este router da ASUS?

Isso significa que um canal pode transmitir dados para vários dispositivos ao mesmo tempo. Em suma, melhorando a eficiência e reduzindo a latência. Esses subcanais mais pequenos também permitem que o ASUS RT-AX88U forneça uma cobertura até 80% maior que os routers de geração anterior.

O padrão Wi-Fi 802.11ax também ajuda a melhorar a duração da bateria dos dispositivos conectados. Uma nova tecnologia chamada Target Wait Time (TWT) permite que as transmissões sejam agendadas. Isto para que os dispositivos conectados possam permanecer em repouso por períodos mais longos, proporcionando uma vida útil da bateria até 7 vezes melhor.

O 802.11ax é totalmente compatível com os padrões Wi-Fi anteriores. Em suma, para que os usuários possam conectar qualquer dispositivo Wi-Fi ao RT-AX88U e desfrutar de uma experiência de rede perfeita.

Hardware flexível e de alto desempenho no router ASUS RT-AX88U

Em primeiro lugar, o ASUS RT-AX88U vem com oito portas LAN Gigabit para fornecer flexibilidade máxima para utilizadores que precisam ou preferem conexões com fio. Em segundo lugar temos duas portas USB permitem a conexão de um disco rígido externo ou impressora para criar armazenamento de rede ou backups e impressão sem fio.

Em terceiro lugar temos uma das portas USB está localizada na frente do router para facilitar a conectividade. Em suma, temos todo um leque de portas e conectividades para que possam tirar todo o proveito deste router.

Para lidar com os dados do aumento do número de dispositivos conectados suportados pelo 802.11ax. Aqui bem como das oito portas LAN e duas portas USB, o RT-AX88U vem com uma CPU quad-core de 1.8GHz de 64 bits. Processador que fornece potência de processamento suficiente para manter até mesmo as redes mais movimentadas a funcionar sem problemas.

Por último, o ASUS RT-AX88U está disponível em Portugal pelo preço recomendado de 429 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Gboard prepara-se para receber importantes funcionalidades

Sony pode surpreender com um smartphone Xperia dobrável em 2019

Fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.