Asus ROG Phone II é oficial: eis o novo rei dos smartphones gaming

Bruno Coelho
Comentar

A Asus anunciou o ROG Phone II, que promete a melhor experiência de gaming do mercado mobile. Apresenta-se com um ecrã com taxa de atualização de 120Hz, e é o primeiro do mercado com o novo processador Snapdragon 855 Plus.

Este é um smartphone desenhado para jogadores, e utilizadores Android que pretendam performance de topo. Os utilizadores poderão assim escolher entre a interface ROG UI (gaming) ou a ZenUI (mais perto do Android stock).

asus rog phone ii interface
No ROG Phone II poderás escolher entre a clássica ZenUI ou a interface ROG UI com aspeto gaming

Especificações do ROG Phone II

  • Ecrã AMOLED Full HD+, com taxa de atualização de 120Hz
  • Processador Qualcomm Snapdragon 855 Plus
  • Gráfica Adreno 640
  • 12GB de RAM
  • 512GB de armazenamento interno UFS 3.0
  • Bateria de 6000mAh com carregamento rápido de 30W
  • Android Pie (possibilidade de escolha entre ROG UI ou ZenUI)
  • Câmara traseira de 48MP com sensor Sony IMX586 + grande angular de 13MP
  • Câmara frontal de 24MP
  • Entrada de 3.5mm para headphones
  • Dois altifalantes frontais com som estéreo
  • Quatro microfones com cancelamento de ruído
  • Sensor biométrico debaixo do ecrã
  • NFC
  • Dimensões: 170.99 x 77.6 x 9.48mm
  • Peso: 240 gramas

O ecrã é um dos seus maiores pontos venda. Falamos de um painel AMOLED Full HD+ de 6,59 polegadas, que consegue alcançar uma taxa de atualização de 120Hz (60Hz e 90Hz também estão disponíveis). Isto confere-lhe 1ms (milissegundo) de latência, essencial para quem joga, mas que estará dependente de jogos com suporte para 120Hz.

asus rog phone ii

Os jogadores terão disponível o Armoury Crate, que basicamente é a estrutura desenhada para jogos. Esta permite personalizar as definições para cada jogo, e decidir se o queres jogar a 120Hz. Como é apanágio dos modos gaming, podes personalizar notificações, receção de chamadas e ‘bloquear’ o nível de brilho.

O som é outro ponto de grande importância no dispositivo. Conta com dois altifalantes frontais, e suporte para áudio DTS:X Ultra, que basicamente simula multi canais de áudio. A Asus afirma que estes são altifalantes 2.5 vezes mais alto que os do primeiro ROG Phone.

É o primeiro smartphone a ser anunciado com o Snapdragon 855 Plus

O processador é o novíssimo Snapdragon 855 Plus, que leva a gráfica Adreno 640 até aos 675MHz, proporcionando um aumento de 15% em performance. Para prevenir que o dispositivo aqueça a Asus melhorou o sistema de ventilação interior do dispositivo, e ainda fornece a AeroActive Cooler II, que é a segunda versão da sua ventoinha exterior.

Num dispositivo deste género não podia faltar a entrada de 3.5mm para headphones. A câmara frontal de 24MP está otimizada para o modo paisagem. Isso combinado com os quatro microfones com cancelamento de ruído, fará com que possas fazer streaming com qualidade.

Existem vários acessórios para o para o novo ROG Phone II. O mais interessante é o Kanai Gamepad, que vai buscar inspiração aos comandos da Nintendo Switch. Poderás usá-lo acoplado ao smartphone, ou juntar ambos como um comando wireless.

asus rog phone ii
Todos os acessórios para o ROG Phone II

A bateria é massiva, com 6000mAh de capacidade. A Asus promete 7 horas de PUBG sem parar, e esta suporta carregamento rápido de 30W. Como é óbvio, a sua duração vai sempre estar dependente da taxa de atualização que usares.

Num smartphone gaming, a câmara traseira não é o foco, mas esta vai buscar a qualidade dos sensores do ZenFone 6. Poderás contar com uma câmara principal de 48MP, e uma grande angular de 13MP, obviamente sem mecanismos rotativos.

Fica disponível globalmente em setembro. Preço não revelado

A Asus não revelou preços para o dispositivo, mas afirmou aos meios de comunicação que este iria chegar com preços semelhantes ao antecessor. Ou seja podemos esperar algo a começar nos 899 euros. Fica disponível globalmente na primeira semana de setembro.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.