Asus ROG Phone II: desmontagem revela sistema de ventilação (vídeo)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Asus ROG Phone II é provavelmente o smartphone gaming mais apetecível do ano. Trata-se de um dispositivo focado em performance, sendo de grande interesse perceber o que se passa no seu interior.

É por isso que o popular youtuber JerryRigEverything tratou de fazer o teardown (desmontagem) ao terminal. Mal a abertura do smartphone acontece, salta logo à vista a ventilação traseira passiva.

Ventilação traseira não tem ligação direta à motherboard

A ventilação traseira do dispositivo demonstra não ter qualquer ligação à motherboard do dispositivo. Tal como é descrito, serve apenas para fazer dissipação do calor de forma passiva.

Esta é uma daquelas funcionalidades que, do exterior “parece mais impressionante”. Quando vista desta forma, não parece ter assim tanta relevância no sistema de arrefecimento do smartphone.

Bateria de 6000mAh é destaque no interior

Estamos a falar de um dispositivo que não tem resistência à água ou carregamento sem fios. Isto pode ser um problema para alguns. No entanto, a bateria de 6000mAh não deixa ninguém indiferente, e promete uma grande autonomia.

A estrutura de cobre por baixo da bateria proporciona a verdadeira ventilação no dispositivo. Depois do ecrã completamente desmontado, conseguimos perceber a dimensão do seu sistema de ventilação.

No final das contas, este é um dispositivo a ter em conta se pretendes ter performance, bateria e um ecrã de qualidade. Se pretendes resistência à água, este é claramente um dispositivo a deixar passar ao lado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Note 10+ 'despido' de segredos em vídeo de desmontagem!
  • Nokia 9 PureView desilude em teste de reparação (vídeo)
  • Asus Zenfone 6: conhece o interior do smartphone com câmara rotativa
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.