Como já foi noticiado, o Asus ROG Phone foi apresentado hoje na Computex 2018 e não há quase palavras para o descrever, é simplesmente uma besta de especificações espelhadas no AnTuTu.
Ora, com o Qualcomm Snapdragon 845 com uma frequência de 2.96GHz, aliado a 8GB de memória RAM e 512GB de armazenamento interno, este é sem dúvida um dos smartphones mais poderosos do mercado.
Vê ainda: Lenovo Z5 (ZUK Z5), depois de tanta antecipação, a perfeita desilusão…
Agora, começam a aparecer os resultados que traduzem a sua performance, como por exemplo, na tão conhecida plataforma de testes Antutu. Como era de esperar, este colosso criado pela Asus conseguiu derrotar o primeiro lugar do pódio ocupado até então pelo Xiaomi Mi 8 Explorer Edition.
Assim, a barreira dos 300 mil pontos da plataforma volta a ser quebrada, sendo que o equipamento da Asus arrecadou uma módica classificação de 304.183 pontos. Ou seja, é mais poderoso que o flagship da construtora chinesa em cerca de aproximadamente 3.000 pontos.
Asus ROG Phone é o alvo a abater no AnTuTu!
Por outro lado, apesar desta superioridade numérica, é importante relembrar que esta diferença muito dificilmente se fará notar, pois apesar de serem uns milhares, não haverá grande disparidade de performances entre estes dois “monstros”.
Desta forma, a Asus demonstra a sua vontade de se querer afirmar no mercado mobile, especialmente nesta “nova” secção de smartphones dedicados ao gaming.
Mais uma vez, é uma marca teoricamente “mais pequena” que volta a quebrar recordes, fazendo assim com que hoje em dia o mercado de smartphones seja um dos mercados mais competitivos do mundo.
Será que este Asus ROG Phone conseguirá ofuscar o Mi 8 Explorer Edition, dias depois de este ter sido lançado? Só o tempo o dirá, mas que foi um grande feito pela Asus, lá isso foi! Resta-nos saber se este smartphone chegará efetivamente à Europa e quais os preços que serão praticados pelas duas variantes disponíveis.
Assuntos relevantes na 4gnews:
Asus ZenBook Pro 15 é o PC que qualquer utilizador Windows 10 quererá
Xiaomi Mi 8 esgotou completamente em menos de 2 minutos
Qualcomm Snapdragon 850 é um exclusivo dos PCs Windows 10
Artigo por Rafael Alemão