ASUS Rog Phone Android wallpaper smartphone
Este é o novo smartphone para jogos da fabricante sediada em Taiwan.

O nicho de smartphones para jogo e para jogadores continua a aumentar, sendo agora apresentado o ASUS ROG Phone. O novo smartphone Android foi concebido para te proporcionar os headshots perfeitos e apontado diretamente ao coração dos jogadores.

Depois do Razer Phone, do Xiaomi Black Shark e do Nubia Red Devil da ZTE chega assim o novo ASUS ROG Phone. Seja para jogar PUBG Mobile ou futuramente o Fortnite para Android, não há dúvidas de que já existe um mercado e uma procura por este tipo de smartphones. A ASUS sabe disso e já aqui tínhamos noticiado o seu interesse na área.

Vê ainda: Homtom S99 oferece uma enorme bateria com um baixo preço

Com o aumento da potência dos processadores, respectivas gráficas e características técnicas do vulgo smartphone, a indústria dos jogos tem aqui um novo mercado. A pouco os nossos computadores de bolso são também o meio favorito para jogar.

Elevando o conceito de mobilidade introduzido pela Nintendo Switch, a pouco e pouco os dispositivos móveis começam a aproximar-se do nível de jogabilidade e fruição tradicionalmente associados às consolas. Com melhores gráficos a cada dia que passa e taxas como as framerates a subirem, o futuro do Gaming passa pelo Mobile.

Chegou o novo ASUS ROG Phone!

A fabricante sediada em Taiwan aposta assim no mercado mobile através da sua plataforma Republic of Gamers (ROG). Sendo este o seu “braço” para Gaming, para jogos, hardware e periféricos para jogos e para jogadores. Em suma, acabam agora de se confirmar todos os rumores que davam conta do interesse da marca no mercado de dispositivos móveis Android. Para todos os jogadores, chegou um novo smartphone topo de gama.

ASUS Rog Phone Android wallpaper smartphone
Este é o novo smartphone Android para jogos. Foi apresentado hoje em Taipei durante a Computex

Ecrã e Design do novo smartphone Android

Enquanto smartphone voltado para os jogadores, o ASUS Rog Phone prima pela construção em metal e vidro. Na sua traseira temos vários destaques, vários recortes e arestas agressivas, evocativas do espírito de jogo / gaming.

O seu ecrã não tem os 120Hz do Razer Phone. Conta com um ecrã AMOLED com uma taxa de refrescamento a 90Hz com formato 18:9 ao passo que no Razer temos um painel IPS LCD.

Na prática temos aqui um painel AMOLED com resolução Full-HD+ e resolução Full-HD+ (1080 x 2160 pixéis). Ecrã este protegido pelo vidro Gorilla Glass da Corning de geração não especificada.

ASUS Rog Phone Android wallpaper smartphone
Altifalantes duplos e traseira com ranhuras para a circulação de ar.

Temos até aberturas e grelhas especiais na sua traseira para garantir que o processador Snapdragon 845 da Qualcomm tem “ar suficiente”. Isto é, para garantir uma circulação de ar que refresque o processador que cada vez mais terá que dar conta de todos os frames e qualidade gráfica em crescendo.

Ecrã de 6 polegadas Full-HD+, AMOLED a 90Hz

Temos também altifalantes duplos na parte frontal, sim, mesmo no painel frontal para te dar um verdadeiro efeito estéreo. Mais ainda, temos uma porta áudio de 3.5mm (porta P2) porque continua a ser útil, prática e funcional. Temos também uma porta USB do Tipo C para carregamento e transferência de dados.

Cumpre ainda mencionar que o ASUS Rog Phone tem algumas ações pré-definidas (comandos pré-definidos) personalizáveis. Por outras palavras, poderás replicar a sensação de ter um comando, um controlador na tua mão. Algo particularmente útil para quem gosta de criar atalhos para certas ações no jogo.

Podemos ainda salientar que neste smartphone Android terás um mecanismo de vibração muito similar ao de um comando. Mais um ponto que o tornará ainda mais apto para jogos.

Hardware / características do ASUS Rog Phone

O processador deste novo smartphone Android é o octa-core a 2.96Ghz da norte-americana Qualcomm. Com efeito, temos aqui o supra-citado SoC para lidar com todas as tarefas essenciais.

Temos também 8GB de memória RAM e 128GB ou 512GB de armazenamento interno à disposição dos utilizadores. Sem expansão de memória via cartão de memória microSD.

ASUS Rog Phone Android wallpaper smartphone
O novo smartphone Android é um autêntico colosso.

Temos ainda uma câmara dupla na sua traseira. Esta, é composta por um sensor de 12MP e 8MP com lente grande angular para dar conta do quesito fotográfico. Mais ainda, temos uma câmara frontal de 8MP na parte frontal.

Podemos ainda dar conta de uma bateria com 4000mAh de capacidade para aguentar as sessões de jogo neste smartphone.

Os novos acessórios para este smartphone Android

E que tal alguns acessórios para completar a experiência de jogo no ASUS ROG Phone? Ora, é exatamente isso que temos aqui. O primeiro, estará incluído na caixa do smartphone e chama-se AeroActive Cooler e visa manter o smartphone fresco.

Liga-se ao mesmo através de uma porta especial para o efeito e apesar de não ser propriamente o acessório mais elegante, promete arrefecer o smartphone.

Além do AeroActive Cooler temos a Mobile Desktop Dock e a TwinView Dock

Com efeito, além do acessório acoplável pare refrescar o smartphone temos uma dock, uma estação de ancoragem apra ligar o smartphone à televisão. Na prática, poderás preencher um ecrã 4K e emparelhar o smartphone com um rato e teclado para uma verdadeira sessão de jogo.

Temos ainda a TwinView Dock para as sessões de PUBG. Acessório este que acrescenta uma bateria de 6000mAh de capacidade para que nunca fiques sem bateria a meio do dia. Temos ainda uma nova WiGig Dock para espelhares o ecrã via Wi-Fi para a tua televisão da sala.

Preço e Disponibilidade do ASUS ROG Phone

Para já não temos qualquer informação relativamente aos preços do ASUS ROG Phone. De igual forma, não sabemos exatamente quando chegará ao mercado, esperando-se uma chegada no terceiro trimestre do ano.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OPPO seguirá o exemplo da Xiaomi e entrará oficialmente em Espanha

Xiaomi Mi Band 3 ainda não chegou às lojas e já quebra recordes

Lenovo Z5 (ZUK Z5) seguirá o alinhamento de câmaras do iPhone X da Apple

Fonte

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).