ASUS ROG Phone pode ter um preço milionário no mercado Android

Rui Bacelar
ASUS Rog Phone Android wallpaper
Este é o novo smartphone para jogos da fabricante sediada em Taiwan

O smartphone ASUS ROG Phone representa um novo nicho de mercado, aqui a par do Xiaomi Black Shark, ZTE Nubia Red Devil e Razer Phone. Sendo todos eles smartphones Android para gaming, todos eles topos de gama extremamente apetecíveis e irreverentes.

Note-se que com a excepção do Nubia Red Devil todos eles utilizam a mesma plataforma móvel. Neste caso, o Snapdragon 845 da Qualcomm, o seu mais recente processador topo de gama, tornando-os extremamente rápidos e capazes de suportar os jogos exigentes.

Vê ainda: Xiaomi Pocophone F1: Especificações do topo de gama reveladas

Olhando agora mais concretamente para o ASUS ROG Phone, este terminal Android foi anunciado há cerca de 2 meses atrás. Entretanto o público tem aguardado pacientemente pela sua chegada aos mercados internacionais.

Agora, o terminal Android estará prestes a chegar às lojas um pouco por todo o mundo, sendo a Finlândia um desses mercados. Ora pois bem, se as suas características são de topo, restava contudo saber exatamente qual seria o seu preço de venda ao público.

ASUS ROG Phone é o mais recente smartphone Android para Gaming

Segundo a imprensa internacional o preço deste ASUS ROG Phone já foi revelado por uma cadeia de retalho finlandesa. O valor em si vai ao encontro dos mais capazes topos de gama da atualidade, situando-se perto dos 1000 euros. Mais concretamente temos 999€ (~1154$) ou 27.75€ (~32.07$) por mês através da entidade em questão. Tratando-se de um terminal topo de gama e com alguns extras o seu preço começa a fazer sentido. Ainda assim, não deixa de ser uma fasquia muito, muito ambiciosa para o novo smartphone.

ASUS ROG Phone Android
Este será o preço do terminal, pelo menos para o mercado finlandês.

A fonte em questão é uma das operadoras deste país nórdico, neste caso a Telia, entidade que já está a aceitar pré-encomendas do dispositivo. A mesma disponibiliza também a opção de compra às prestações, incluindo uns headphones - auscultadores com a pré-compra do smartphone Android.

Recordando as características técnicas do ASUS ROG Phone temos aqui um ecrã AMOLED com uma taxa de refrescamento a 90Hz. Usa um painel com formato 18:9 com um total de 6.0 polegadas.

Na prática temos aqui um painel AMOLED com resolução Full-HD+ e resolução Full-HD+ (1080 x 2160 pixéis). Ecrã este protegido pelo vidro Gorilla Glass da Corning de geração não especificada.

ASUS Rog Phone Android wallpaper
Para jogares onde quer que estejas. Chama-se Mobile Desktop Dock

O terminal conta também com aberturas e grelhas especiais na sua traseira para garantir que o processador Snapdragon 845 da Qualcomm tem “ar suficiente”. Isto é, para garantir uma circulação de ar que refresque o processador que cada vez mais terá que dar conta de todos os frames e qualidade gráfica em crescendo.

Ecrã de 6 polegadas Full-HD+, AMOLED a 90Hz

Temos também altifalantes duplos na parte frontal, sim, mesmo no painel frontal para te dar um verdadeiro efeito estéreo. Mais ainda, temos uma porta áudio de 3.5mm (porta P2) porque continua a ser útil, prática e funcional. Temos também uma porta USB do Tipo C para carregamento e transferência de dados.

O processador deste novo smartphone Android é o octa-core a 2.96Ghz da norte-americana Qualcomm. Com efeito, temos aqui o supra-citado SoC para lidar com todas as tarefas essenciais.

Temos também 8GB de memória RAM e 128GB ou 512GB de armazenamento interno à disposição dos utilizadores. Sem expansão de memória via cartão de memória microSD.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android Pie 9: Google anuncia a nova versão do sistema operativo

Football Manager 2019 já tem data de lançamento revelada

Android: Este é o TOP 10 de smartphones mais potentes do momento

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.