ASUS ROG Phone 6 mostra o poder do Snapdragon 8+ Gen 1 na Geekbench

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O ASUS ROG Phone 6 deve ser oficialmente apresentado no próximo dia 5 de julho, entretanto, já mostrou o seu poder na plataforma de testes Geekbench. As pontuações agora divulgadas comprovam, sobretudo, o poder do SoC Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm.

Este smartphone deve ser acompanhado pela respetiva versão Pro, colocando-se no segmento de gama alta premium, apontado sobretudo para os jogadores. Com efeito, à semelhança das gerações anteriores, os ROG Phone serão smartphones gaming.

A gama ASUS ROG Phone 6 utilizará o SoC Snapdragon 8+ Gen 1

Em primeiro lugar podemos ver, acima, várias imagens do suposto ASUS ROG Phone 6 após a sua certificação pela agência de homologação TENAA. Como parte do processo de homologação, várias fotos do próximo smartphone foram armazenadas pelo órgão em questão, procedendo o leaker Mukul Sharma à sua divulgação através da rede social Twitter.

Todavia, é a sua passagem na plataforma de testes Geekbench que nos deixa realmente impressionados com a presentação do próximo smartphone Android. Mais concretamente, devido ao processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm.

Estamos assim perante uma pontuação de 1323 pontos nos testes single-core e de 4238 pontos nos testes multi-core. Ou seja, temos uma das maiores pontuações alguma vez registadas pela plataforma de benchmarks, evidenciando a "fibra" deste smartphone.

Será um dos melhores smartphones gaming de 2022

Em simultâneo, o leaker Abhishek Yadav, também através da rede social Twitter, partilhou não só as mesmas imagens de certificação na agência TENAA, mas também a possível listagem das suas especificações técnicas. Note-se que parte destas especificações estão confirmadas pela listagem da Geekbench, sobretudo o processador, memória RAM e versão do sistema operativo.

Para além do processador supracitado, temos a indicação de um ecrã de 6,78 polegadas de diagonal, tecnologia AMOLED e alta taxa de atualização até 165 Hz. Teremos ainda o padrão de RAM LPDDR5 e de armazenamento interno UFS 3.1, os padrões mais velozes da atualidade para estes componentes.

De igual modo é apontada a presença de uma câmara fotográfica de 64 MP para o sensor principal, com câmara frontal de 12 MP. Além disso temos a indicação de uma bateria com 5 850 mAh de capacidade, com leitor de impressões digitais embutido.

O smartphone deve chegar no próximo dia 5 de julho

Por fim, o telemóvel ASUS ROG Phone 6 deve pesar até 229 gramas, construído em vidro e metal, com 10,39 mm de espessura máxima, contando também com entrada de áudio (jack de 3,5 mm).

Este smartphone Android deve ser apresentado oficialmente a 5 de julho em Taipei (Taiwan), Berlim (Alemanha) e Nova Iorque (Estados Unidos da América).

Editores 4gnews recomendam:

  • Netflix corta mais 300 postos de trabalho após perda de subscritores
  • Samsung tem conteúdo exclusivo inspirado na série ‘Stranger Things’ da Netflix
  • Apple: esta funcionalidade do iMessages não está a funcionar com versões mais antigas do iOS
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.