ASUS ROG Phone 6 mostra o poder do Snapdragon 8+ Gen 1 na Geekbench

Rui Bacelar
Comentar

O ASUS ROG Phone 6 deve ser oficialmente apresentado no próximo dia 5 de julho, entretanto, já mostrou o seu poder na plataforma de testes Geekbench. As pontuações agora divulgadas comprovam, sobretudo, o poder do SoC Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm.

Este smartphone deve ser acompanhado pela respetiva versão Pro, colocando-se no segmento de gama alta premium, apontado sobretudo para os jogadores. Com efeito, à semelhança das gerações anteriores, os ROG Phone serão smartphones gaming.

A gama ASUS ROG Phone 6 utilizará o SoC Snapdragon 8+ Gen 1

This is the ASUS ROG Phone 6.#ASUS #ASUSROGPhone6 pic.twitter.com/sUUnTiiZYO

— Mukul Sharma (@stufflistings) 24 de junho de 2022

Em primeiro lugar podemos ver, acima, várias imagens do suposto ASUS ROG Phone 6 após a sua certificação pela agência de homologação TENAA. Como parte do processo de homologação, várias fotos do próximo smartphone foram armazenadas pelo órgão em questão, procedendo o leaker Mukul Sharma à sua divulgação através da rede social Twitter.

Todavia, é a sua passagem na plataforma de testes Geekbench que nos deixa realmente impressionados com a presentação do próximo smartphone Android. Mais concretamente, devido ao processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm.

Asus ROG Phone 6
Listagem na Geekbench atribuída ao smartphone Asus ROG Phone 6. Crédito: MySmartPrice

Estamos assim perante uma pontuação de 1323 pontos nos testes single-core e de 4238 pontos nos testes multi-core. Ou seja, temos uma das maiores pontuações alguma vez registadas pela plataforma de benchmarks, evidenciando a "fibra" deste smartphone.

Será um dos melhores smartphones gaming de 2022

Asus ROG Phone 6 - 6.78" AMOLED display 165Hz refresh rate- Snapdragon 8+ Gen1LPDDR5, UFS 3.1- Android 12- 64MP triple rear- 12MP front- 5850mAh battery 65 watt- In-display fingerprint scanner- 229 gram weight- 10.39mm thick- 3.5mm jack#Asus #AsusRog6 #AsusRogPhone6 pic.twitter.com/q44iuswwN6

— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) 24 de junho de 2022

Em simultâneo, o leaker Abhishek Yadav, também através da rede social Twitter, partilhou não só as mesmas imagens de certificação na agência TENAA, mas também a possível listagem das suas especificações técnicas. Note-se que parte destas especificações estão confirmadas pela listagem da Geekbench, sobretudo o processador, memória RAM e versão do sistema operativo.

Para além do processador supracitado, temos a indicação de um ecrã de 6,78 polegadas de diagonal, tecnologia AMOLED e alta taxa de atualização até 165 Hz. Teremos ainda o padrão de RAM LPDDR5 e de armazenamento interno UFS 3.1, os padrões mais velozes da atualidade para estes componentes.

De igual modo é apontada a presença de uma câmara fotográfica de 64 MP para o sensor principal, com câmara frontal de 12 MP. Além disso temos a indicação de uma bateria com 5 850 mAh de capacidade, com leitor de impressões digitais embutido.

O smartphone deve chegar no próximo dia 5 de julho

Asus ROG Phone 6

Por fim, o telemóvel ASUS ROG Phone 6 deve pesar até 229 gramas, construído em vidro e metal, com 10,39 mm de espessura máxima, contando também com entrada de áudio (jack de 3,5 mm).

Este smartphone Android deve ser apresentado oficialmente a 5 de julho em Taipei (Taiwan), Berlim (Alemanha) e Nova Iorque (Estados Unidos da América).

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com