Asus ROG Phone 6: imagens reais apanhadas antes da apresentação

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O novo smartphone gaming da da Asus está prestes a ser lançado. É já no próximo dia 5 de julho, terça-feira, que será mostrado oficialmente ao mundo o Asus ROG Phone 6. Mas os segredos já são poucos.

O leaker Evan Blass usou a rede social Twitter para mostrar as alegadas imagens reais do smartphone. A esta distância da apresentação, dificilmente não representam aquele que será o design do equipamento.

Na parte frontal, a Asus manteve as linhas da anterior geração. Isto significa que temos um ecrã plano e margens ligeiras ao fundo e no topo, estas para alojarem sensores e câmara frontal. Atrás também se mantém a ideologia, com a ilha das três câmaras a ter um pouco de mais destaque. Ao que tudo indica, haverá versões em preto e branco.

Asus ROG Phone 6 esperado com Snapdragon 8+ Gen 1

No que diz respeito a especificações, o Asus ROG Phone 6 é esperado com o mais recente Snapdragon 8+ Gen 1. Será apoiada por até 18 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento.

Vai contar com um ecrã AMOLED de 6,78 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de até 165 Hz. O sensor de impressões digitais será debaixo do ecrã, e terá uma câmara frontal de 12 MP.

Na traseira encontraremos uma câmara principal de 64 MP, acompanhada por uma ultrawide e macro, ainda com números por revelar. No campo da bateria, mantém-se os 6000 mAh divididos por duas células com carregamento de 65 W.

De realçar ainda que o smartphone chegará, como seria de esperar, equipado com Android 12 e a ROG UI por cima. Na próxima terça-feira saberemos todos os detalhes, incluindo um dos mais importantes: o preço.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi reafirma compromisso com segurança e privacidade de dados
  • Xiaomi Watch S1 Active Review: muito mais que um smartwatch para desporto
  • Xiaomi 12: topo de gama da Xiaomi em promoção [tempo limitado]
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.