Asus ROG Phone 6: imagens reais apanhadas antes da apresentação

Bruno Coelho
Comentar

O novo smartphone gaming da da Asus está prestes a ser lançado. É já no próximo dia 5 de julho, terça-feira, que será mostrado oficialmente ao mundo o Asus ROG Phone 6. Mas os segredos já são poucos.

O leaker Evan Blass usou a rede social Twitter para mostrar as alegadas imagens reais do smartphone. A esta distância da apresentação, dificilmente não representam aquele que será o design do equipamento.

Game on. pic.twitter.com/saHoyDqVvZ

— Ev (@evleaks) 1 de julho de 2022

Na parte frontal, a Asus manteve as linhas da anterior geração. Isto significa que temos um ecrã plano e margens ligeiras ao fundo e no topo, estas para alojarem sensores e câmara frontal. Atrás também se mantém a ideologia, com a ilha das três câmaras a ter um pouco de mais destaque. Ao que tudo indica, haverá versões em preto e branco.

Asus ROG Phone 6 esperado com Snapdragon 8+ Gen 1

No que diz respeito a especificações, o Asus ROG Phone 6 é esperado com o mais recente Snapdragon 8+ Gen 1. Será apoiada por até 18 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento.

Crédito: Evan Blass
Crédito: Evan Blass

Vai contar com um ecrã AMOLED de 6,78 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de até 165 Hz. O sensor de impressões digitais será debaixo do ecrã, e terá uma câmara frontal de 12 MP.

Na traseira encontraremos uma câmara principal de 64 MP, acompanhada por uma ultrawide e macro, ainda com números por revelar. No campo da bateria, mantém-se os 6000 mAh divididos por duas células com carregamento de 65 W.

De realçar ainda que o smartphone chegará, como seria de esperar, equipado com Android 12 e a ROG UI por cima. Na próxima terça-feira saberemos todos os detalhes, incluindo um dos mais importantes: o preço.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.