Asus Rog Phone 6 chega nesta data a todos os mercados do mundo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Asus está já a promover o seu próximo smartphone Gaming, Rog Phone 6 e depois de ter confirmado a presença do chip Snapdragon 8+ Gen 1, eis que faz mais revelações.

A marca acaba de anunciar que o modelo vai ser lançado, a nível global, no dia 5 de julho, num evento virtual.

Rog Phone 6 da Asus chega a todo o mundo a 5 de julho

A Asus está já em plena campanha promocional do seu novo modelo Rog Phone 6. Imediatamente a seguir ao anúncio da Qualcomm, a Asus confirmou que o novo terminal teria aos comandos o processador Snapdragon 8+ Gen 1 e que este seria o primeiro smartphone gaming no mercado com este chip integrado.

Agora reforça esta última afirmação, anunciando que o modelo será apresentado oficialmente e lançado em todos os mercado do mundo no dia 5 de julho.

A apresentação será feita virtualmente e vai contar com mais novidades, nomeadamente novos acessórios gaming e auscultadores de topo.

Especificações esperadas no Asus Rog Phone 6

Quanto às especificações do novo Rog Phone 6 poucas informações foram divulgadas. A própria marca confirmou que o terminal vai contar com o chip Snapdragon 8+ Gen 1 que, ao que tudo indica, terá um desempenho e uma eficiência energética superior em 15% ao modelo anterior.

De acordo com as mesmas fontes, com o novo smartphone gaming da Asus, os utilizadores ganham mais 70 minutos de autonomia para os jogos e mais 14,5 horas na reprodução de música.

Outras fontes avançam que o modelo terá um módulo de configuração de câmara traseira idêntico aos seus antecessores, mas com uma diferença: pode ser incluído um ecrã secundário, pelo menos num dos modelos da nova série.

Todas as restantes especificações continuam no segredo dos deuses, mas nas próximas semanas é expectável que sejam divulgadas mais informações sobre aquele que se espera ser o primeiro smartphone gaming com Snapdragon 8+ Gen 1 a chegar ao mercado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Sony Xperia 1 IV: flagship de preço elevado regista número decionante de pré-vendas
  • OnePlus: este será o último topo de gama este ano
  • Vivo vai trazer para o mercado especificação há muito desejada pelos utilizadores
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt