Asus ROG Phone 5S: novo rei do segmento gaming chega na próxima semana

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Asus é já bem conhecida do mercado dos smartphones vocacionados para o gaming. Com a introdução da família ROG Phone 5 na primavera, a marca asiática afirmou-se como barómetro neste nicho de mercado.

Esse estatuto parece estar a motivar a empresa a fazer mais e melhor. Com efeito, sabe-se que já está a ser preparada a apresentação de um novo smartphone gaming, o Asus ROG Phone 5S.

Asus ROG Phone 5S será apresentado no dia 16 de agosto

Segundo o que avança Chun, no Twitter, a Asus vai apresentar o seu novo smartphone gaming no dia 16 de agosto. Tudo indica que iremos começar a próxima semana com grandes novidades graças ao anúncio deste equipamento.

Tal como nome indica, o Asus ROG Phone 5S será uma versão melhorada do ROG Phone 5 já presente no mercado. O motivo é a disponibilidade do processador Snapdragon 888+, o mais poderoso da Qualcomm da atualidade.

Após o lançamento do Xiaomi Mi MIX 4 com este SoC, a Asus não quer ficar para trás e vai lançar um equipamento próprio com o mesmo processador. Além disso, prepara-se para elevar a quantidade de memória RAM no equipamento, oferecendo até 18GB de RAM.

Em boa verdade, o Asus ROG Phone 5S estará disponível apenas em duas versões: 16GB de RAM e 256GB de armazenamento ou 18GB de RAM e 512GB de armazenamento. O restante das especificações não sofrerá alterações.

Isto significa que teremos um ecrã OLED com uma taxa de atualização de 144Hz, ideal para jogos. A sua bateria será de 6000mAh e contará com carregamento rápido de 65W.

Já para quem quiser tirar fotografias, haverá um conjunto triplo na traseira de 64MP + 13MP + 5MP. Na parte frontal, esperamos que o Asus ROG Phone 5S venha com uma lente de 24MP.

Em poucos dias ficaremos a conhecer todos os pormenores do Asus ROG Phone 5S. E pelo que já conhecemos, este tem potencial para liderar o mercado dos smartphones Android mais potentes da atualidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi MIX 4: primeiras fotos da câmara no ecrã desiludem
  • WhatsApp lança finalmente a funcionalidade que os utilizadores mais desejavam
  • Android: 18 jogos e apps bons demais para serem grátis na Google Play Store
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.