Asus ROG Phone 5: vídeo explica tudo sobre a "quebra" do smartphone

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os testes de resistência a smartphones do canal JerryRigEverything de Zach Nelson tornaram-se uma verdadeira referência na indústria mobile. Com a fragilidade notada por alguns equipamentos ao longo do tempo no canal, as fabricantes têm também mais atenção a esse ponto.

É por isso em que em 2021 é cada vez mais raro vermos um telemóvel topo de gama falhar no chamado “teste de dobragem”. Infelizmente foi isso que aconteceu na última semana ao recém-lançado Asus ROG Phone 5

Este quebrou ao meio, como podes ver em mais pormenor no nosso artigo dedicado. Agora, o mesmo youtuber fez o chamado teardown, onde desmontou o equipamento e tentou perceber o porquê desta fragilidade.

Vídeo de desmontagem ao Asus ROG Phone 5

Como podes ver por volta do minuto 1:45 são referidas as duas baterias de 3000mAh. Com cinco segmentos internos, e com uma estrutura visivelmente fraca, não é de estranhar que o equipamento tenha quebrado.

A depender apenas do esqueleto, as duas baterias e as outras três secções de hardware separadas cedem mais facilmente. Seria de esperar uma maior atenção a este ponto por parte da Asus, que conta com um bom histórico neste ponto.

Este traço negativo do Asus ROG Phone 5 não faz com que deixe ser um excelente smartphone no que diz respeito ao seu desempenho. No entanto, pode ser um fator decisivo para a compra, ou não, por parte de alguns utilizadores.

O teste de durabilidade do Asus ROG Phone 5 em vídeo

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy A52: compra o smartphone mais barato que em Portugal
  • OnePlus 9 Pro passa pelo AnTuTu e alcança pontuação preocupante
  • Apple multada no Brasil por não incluir carregador na caixa do iPhone 12
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.