Asus ROG Phone 5: smartphone gaming mostra todo o potencial em plataforma de testes

Bruno Coelho
Comentar

A Asus encontra-se a desenvolver a próxima edição do smartphone gaming que tem reinado nos últimos anos neste segmento de mercado. O ROG Phone 5 (ou ROG Phone 4) tem lançamento previsto para breve, e agora deu a cara na plataforma de testes Geekbench.

Na nova passagem por esta plataforma de benchmark, o poderoso equipamento mostrou todo o seu potencial. Como podes ver na imagem abaixo, conseguiu 1131 pontos em single-core e 3729 pontos em multi-core.

Asus ROG Phone 5 (ROG Phone 4) passou pela plataforma Geekbench com 16GB de RAM
Asus ROG Phone 5 (ROG Phone 4) passou pela plataforma Geekbench com 16GB de RAM

Asus ROG Phone 5 terá variante com 16GB de RAM

Recorde-se que o mesmo equipamento já em dezembro havia passado pelo Geekbench com 8GB de memória RAM. A grande novidade é que desta vez o terminal ostenta 16GB de RAM.

Sem surpresas, o smartphone apareceu equipado com o mais poderoso processador da Qualcomm da atualidade: o Snapdragon 888. Ostenta também a mais recente versão do sistema operativo da Google, o Android 11.

Na anterior passagem pela agência reguladora TENAA, foi também avançado que o equipamento terá um ecrã AMOLED de 6.78” polegadas com 144Hz. Contudo, ainda não se sabe com que resolução.

As imagens partilhadas nessa fonte revelam que o equipamento deve sofrer grandes mudanças de design, tal como acabaria por ser confirmado na primeira imagem real e vídeo de hands-on. Mantém-se uma extensa bateria, a melhor do mercado em 2020, desta vez com carregamento rápido de 65W, segundo a certificação na 3C.

Alegada imagem real do Asus ROG Phone 5
Alegada imagem real do Asus ROG Phone 5

Especificações confirmadas do Asus ROG Phone 5

  • Ecrã AMOLED de 6,78" polegadas com uma resolução FHD+ ou QHD+
  • Taxa de atualização de 144Hz
  • Processador Qualcomm Snapdragon 888
  • Até 16GB de memória RAM
  • Tripla câmara traseira com sensor principal de 64 megapixeis
  • Bateria de 6,000mAh com carregamento rápido a 65W
  • Android 11

A data de lançamento ainda não foi adiantada, mas as previsões apontam para que seja entre março e abril.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.