Asus ROG Phone 5 revela pequena surpresa em primeiro vídeo hands-on

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda que sem data de apresentação definida, o Asus ROG Phone 5 é já uma constante na atualidade tecnológica. O próximo smartphone gaming da empresa asiática tem dado nas vistas nos últimos dias e hoje faz uma revelação interessante.

Com a divulgação do seu primeiro vídeo hands-on, podemos confirmar uma pequena, mas importante adição ao seu painel traseiro. Aí, poderemos contar com a presença de um ecrã secundário.

Asus ROG Phone 5 terá um pequeno ecrã secundário na sua traseira

Tal como podes ver no vídeo acima, o novo smartphone gaming da Asus contará com um pequeno ecrã secundário na sua traseira. Este estará posicionado ao centro, onde habitualmente se posiciona o LED RGB característico desta gama de dispositivos.

O ecrã secundário do Asus ROG Phone 5 estará disposto na diagonal e ainda não se sabe ao certo que informações ele poderá fornecer aos utilizadores. Dada a sua dimensão, é provável que sejam mostradas apenas alguns dados essenciais.

Pelo que se pode ver no vídeo, percebe-se que o utilizador poderá personalizar parte da informação que será mostrada no ecrã secundário. É possível que este sirva para ver algumas notificações, ou horas, sem ter de pegar no smartphone.

Asus ROG Phone 5 manterá a estética do seu antecessor

Apesar da adição de um ecrã secundário, o Asus ROG Phone 5 não parece ter grandes diferenças estéticas face ao modelo que o antecede. No vídeo partilhado podemos aferir isso mesmo.

Na parte traseira, mantém-se a tripla câmara alinhada horizontalmente e um painel de vidro. Já na parte frontal, mantém-se um ecrã com margens diminutas, como tem sido apanágio desta linha de dispositivos.

Cumpre, por fim, frisar que a opção pela designação Asus ROG Phone 5 terá que ver com a superstição chinesa relativamente ao número quatro. Nessa cultura, este está associado à má sorte, daí que as marcas decidam saltar esse número na enumeração dos seus produtos.

Editores 4gnews recomendam:

  • ASUS ROG Phone 5 aparece pela primeira vez em imagem real! Design e nome confirmado
  • Homem apanhado a furar confinamento para jogar Pokémon GO é multado
  • Android 11 tem bug de longa data que é um pesadelo para os gamers
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.