Asus ROG Phone 5: design oficial visto na DxOMark (vem com prémio)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O próximo smartphone gaming da Asus só tem data de apresentação para o próximo dia 10 de março. Mas quase três semanas antes do seu lançamento, já sabemos como será o seu design completo graças à DxOMark.

A plataforma que faz testas às câmaras, ecrã e áudio dos smartphones partilhou as suas conclusões às capacidades de áudio do equipamento. E não pôde deixar de partilhar uma fotografia que confirma o seu design completo.

Confirma-se assim o ecrã com ligeiras margens inferior e superior, que num equipamento gaming fazem sentido. Atrás temos um design semelhante, com aquilo que parece ser o segundo ecrã que vimos em fugas de informação anteriores.

Asus ROG Phone 5 alcança título de smartphone com melhor áudio da atualidade

Segundo os testes da DxOMark, não há dúvidas: o ROG Phone 5 será o smartphone com melhor áudio assim que chegar ao mercado. O equipamento recebeu uma pontuação geral de 79 pontos, com a reprodução a receber 78 e a gravação 79 pontos. Superou assim o Mi 10 Pro, que liderava a tabela há vários meses com 76 pontos.

O destaque vai não só para bons timbres e um claro balanço tonal. A performance espacial do áudio revela-se excelente, e são destacados os poucos artefactos sonoros, bem como a precisão dos seus graves.

Ainda que tenha boa precisão nos graves, estes não têm muita pujança. O campo sonoro é um pouco restrito em comparação com outros equipamentos, e o volume máximo podia ser um pouco mais alto.

No dia 10 de março ficaremos a conhecer oficialmente tudo sobre o ROG Phone 5. Recorde-se que o seu antecessor foi o grande campeão de bateria em 2020, e tudo indica que este lhe possa seguir os passos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Asus ROG Phone 5: smartphone gaming mostra todo o potencial em plataforma de testes
  • Asus ROG Phone 5 revela pequena surpresa em primeiro vídeo hands-on
  • ASUS ROG Phone 5 tem especificações e design revelados em nova certificação
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.