Asus ROG Phone 4? Smartphone com Snapdragon 888 apanhado no Geekbench

Bruno Coelho
Comentar

O Asus ROG Phone 3 foi lançado em julho deste ano. E seguindo a sua calendarização habitual para o futuro smartphone gaming, a Asus deve lançá-lo-ia apenas no verão do próximo ano.

No entanto, surge agora uma fuga de informação que faz acreditar num lançamento prematuro do ROG Phone 4. Isto porque um smartphone da Asus foi apanhado em testes no Geekbench com o novo processador da Qualcomm, o Snapdragon 888.

Alegado Asus ROG Phone 4 passou pela plataforma Geekbench

Isto significa que o smartphone testado será um topo de gama, e o MySmartPrice acredita que possa mesmo tratar-se do próximo smartphone gaming da fabricante taiwanesa. Abaixo, as classificações alcançadas na plataforma.

Números do alegado Asus ROG Phone 4 no Geekbench
Números do alegado Asus ROG Phone 4 no Geekbench

Com o nome de código “ASUS_I005DA”, o smartphone alcançou 1081 pontos em single-core e 3584 em multi-core. A listagem mostra que o equipamento terá 8GB de RAM (na versão testada).

Como seria de esperar nesta “altura do campeonato”, o equipamento chega com Android 11 fora de caixa. E além destas três características, a listagem do Geekbench não revela mais detalhes sobre o equipamento.

Asus ROG Phone 3
Asus ROG Phone 3, lançado em 2020

Por enquanto, é bom reforçar que a afirmação de que se trata do Asus ROG Phone 4 é meramente especulativa. Este pode até ser o ZenFone 8, sucessor do topo de gama da Asus de 2020 que testamos e aprovamos.

Um pormenor no nome de código faz também acreditar que a Asus possa saltar o 4 e chamar ROG Phone 5 ao novo modelo. Recorde-se que o 4 é considerado número de azar em vários países asiáticos, e a Asus pode assim seguir as pisadas de marcas como a OnePlus que "saltaram" este número nos seus smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.